Aldair dos Santos, o Jamaica, morto na madrugada de hoje no bairro Judith Cândido, na Zona Norte de Lavras
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
O homicídio ocorrido na madrugada de hoje em Lavras, o primeiro do ano, aconteceu na rua Maria Rosalina da Fonseca, próximo a praça do bairro Judith Cândido, na Zona Norte de Lavras. A vítima foi o artesão Aldair dos Santos, de 56 anos, conhecido como Jamaica, ele vendia seus trabalhos no Centro de Lavras.
Jamaica foi golpeado com faca e tijoladas, depois o criminoso pegou o corpo, bastante ferido, e o jogou dentro de uma caçamba coletora de lixo que fica no final da rua. Para a Polícia Militar ele alegou que fez isso para poder "limpar a rua".
A Polícia Militar foi acionada por um parente do assassino. No local a PM acionou uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou que Jamaica ainda estava vivo, mas ele não resistiu e morreu quando era socorrido.
A PM foi até o local onde estava o assassino e o prendeu. Ele foi identificado como sendo Jhonathan Willian, conhecido como "Jhon", ele tem 28 anos.
Jhon não ofereceu resistência e contou aos policiais que estava bebendo com a vítima e que, em dado momento, eles se desentenderam e que Jamaica sacou uma faca e o ameaçou. Ele disse que então pegou a faca das mãos de Jamaica e o atingiu diversas vezes, depois pegou tijolos e desferiu diversos golpes contra o artesão, e confirmou que depois arrastou o corpo e o jogou na caçamba de lixo.
Jhon disse a PM que não sabia onde estava a faca usada no crime, porém, ela foi encontrada por populares e entregue à polícia.
Jamaica era uma pessoa muito conhecida em Lavras. No dia 2 de março do ano passado, ele inclusive deu um depoimento para o Jornal de Lavras sobre as lendas e os mistérios da Quaresma, confira o que ele falou na época para o Jornal de Lavras, clicando aqui para ter acesso à matéria.
|
|