Secretaria Municipal de Saúde ampliou a faixa para vacinação contra Covid-19
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
A pandemia da Covid-19 ainda não chegou ao fim, o vírus ainda circula no nosso meio, mas de forma bem menor devido à campanha de vacinação, mesmo assim ainda oferece perigo, para se ter uma ideia, do dia primeiro de março até ontem, dia 13, mais 93 pessoas foram diagnosticadas com a doença em Lavras.
Para nos proteger contra o vírus Sars Cov-2, o vírus que causa a síndrome respiratória aguda grave, um vírus contagioso entre os seres humanos e é a causa da doença Covid-19, da qual existe uma pandemia em curso, a vacina ainda é a alternativa.
Desde ontem, terça-feira, dia 13, que a Secretaria Municipal de Saúde ampliou a faixa de pessoas que podem receber a vacina bivalente, com inclusão de novos grupos: pessoas com 60 anos e mais, gestantes e puérperas com até 45 dias de pós-parto.
Para receber a sua dose da vacina bivalente contra a Covid-19 e fazer com que o vírus se enfraqueça ainda mais, é preciso ser parte integrante de um destes grupos e já ter sido imunizado pelo menos com duas doses de qualquer imunizante contra a Covid-19, como a Pfizer-BioNTech, AstraZeneca/Oxford, Janssen, Moderna, Sinopharm, Sinovac, Bharat, Novavax, Casino e Valneva.
Sua dose de vacina está disponível em todos os PSFs da cidade de 8h às 11h e de 13h às 16h. É importante lembrar que na hora que procurar o seu PSF, você esteja munido de um documento de identidade, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e o cartão de vacina.
|
|