Imagem extraída do vídeo
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
A Polícia Militar divulgou algumas informações sobre a fuga, perseguição e tiros nas ruas de Lavras na noite de ontem, domingo, dia 12.
Segundo a nota, os militares durante um patrulhamento pela avenida Silvio Menicucci, observaram quando dois homens em um veículo Volkswagen Gol demonstraram nervosismo ao perceberem a viatura policial e que certamente seriam abordados. Devido a isso, fugiram pelas ruas do bairro Nova Lavras, colocando em risco várias pessoas que transitavam pelo local.
Ainda de acordo com a nota, devido à alta velocidade que fugiram com o veículo, em determinado momento o condutor perdeu o controle direcional do veículo e colidiu em um muro.
A nota omite a perseguição policial pelas ruas centrais da cidade, como a Comendador José Esteves, praça Dr. Jorge e Dr. Frank Baker, conforme presenciada pela população, bem como o tiro que furou o pneu do carro.
Na avenida Silvio Menicucci, a Perimetral, os envolvidos, que segundo a nota da PM são de São Paulo, ao tentarem fazer uma conversão para a esquerda para poder entrar no bairro de Nova Lavras, o motorista, com o carro já desequilibrado pelo pneu furado, perdeu o controle e bateu na parede do galpão do Supermercado Rex, sendo obrigado a finalmente interromper a fuga.
Os policiais tentaram abordar os dois ocupantes do carro, que empreenderam luta corporal com os militares. Um deles sacou um revolver e efetuou um disparo em direção ao militar, atingindo-o no pescoço. O militar revidou a agressão e efetuou dois disparos contra o agressor, um acertou na perna e o outro na cabeça do autor. Tanto o militar quanto o homem que atirou no policial foram atendidos e levados até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O policial foi ferido de raspão no pescoço, foi medicado e liberado, já o agressor ficou internado sob escolta policial.
Os dois são possuidores de extensa ficha criminal, com passagens por tráfico e uso de drogas, posse de arma de fogo, direção perigosa e desobediência. Um deles ainda possui um mandado de prisão em aberto. O veículo estava sem licenciamento e apresentava numeração do chasi suprimida. O que não estava ferido foi levado até a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol) e depois para o presídio estadual de Lavras, ficando a cargo da justiça. A PM apreendeu um revólver com cinco cartuchos deflagrados.