Complexo ferroviário de Ribeirão Vermelho, com destaque para a Rotunda, conhecida também como Coliseu Mineiro
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Foi publicado hoje, quinta-feira, dia 9, no Diário Oficial da União (DOU), na Seção 3, o Processo Licitatório número 019/2023, pela modalidade Concorrência Pública, que tem como objeto a contratação de empresa especializada em restauração para a reforma da Rotunda de Ribeirão Vermelho.
Hoje o prefeito Welder Marcelo Pereira comunicou e divulgou o projeto aprovado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha), pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea) e com todos os recursos assegurados, pelo Município, Estado e União.
Esta é, talvez, a mais importante obra de restauro histórico do Sul de Minas. A Rotunda de Ribeirão Vermelho é a maior da América Latina e depois de restaurada, poderá colocar aquela cidade no roteiro turístico e histórico da ferrovia. A Rotunda poderá abrigar também inúmeras exposições, como de máquinas agrícolas, veículos antigos e também sediar eventos como encontros de motociclistas, de jipeiros, ciclistas e outros.
A restauração da estrutura centenária foi um trabalho do prefeito Welder, do assessor jurídico Kaíque Ramos, que preparou a documentação jurídica, do secretário de Cultura e Turismo Ícaro Henrique de Andrade Souza e de toda a assessoria da prefeitura de Ribeirão Vermelho.
Conheça o projeto arquitetônico, a documentação do projeto e as aprovações dos órgãos como Iepha e Crea, além das planilhas e o edital de concorrência clicando aqui.
|
|