Imagem ilustrativa
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
A quarta-feira foi movimentada em Lavras, pelo menos quatro ocorrências policiais foram registradas na cidade.
Uma foi com um taxista que sofreu um assalto e teve a mão ferida depois que entrou em luta corporal com a assaltante.
Uma mulher solicitou uma corrida para o bairro Mundo Novo e, nas proximidades do bairro, a mulher pediu ao taxista que seguisse mais para frente, onde estaria, segundo ela, sendo realizada uma festa. Ao passar pela linha férrea, a mulher sacou uma faca e anunciou o assalto, ela deu uma gravata no taxista e colocou a faca no seu pescoço. O taxista parou o carro, como ela determinou, mas fora do veículo os dois entraram em luta corporal.
A mulher feriu o taxista, fugiu com o automóvel dele, um Chevrolet Onix Premier e levou a quantia de R$ 200 dele.
O veículo foi encontrado depois na rua Alberto Boari, no bairro São Vicente.
Uma câmera de vídeo monitoramento de um CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) captou o momento em que a assaltante deixou o carro estacionado e fugiu, porém, ela percebeu a câmera e escondeu o rosto para não ser identificada. O veículo foi recuperado e a polícia segue no rastreamento da criminosa.
Outra ocorrência, ainda sem detalhes e sem informações precisas, foi de tiros disparados na avenida Silvio Menicucci, a Perimetral, nas proximidades do Postinho. Segundo informações preliminares, ocorreu uma briga nas proximidades e uma das partes voltou de carro e efetuou alguns disparos, sem ferir qualquer pessoa.
A terceira ocorrência foi nas proximidades da Universidade Federal de Lavras (Ufla). Segundo relatos dos motoristas que passavam pelo local, eles tiveram seus carros apedrejados. Eles acionaram a Polícia Militar e viaturas foram para o local, porém, os vândalos haviam fugido.
Esta não é a primeira vez que isso acontece naquela região, nas proximidades da Ufla e da Cruz Vermelha, diversos registros de apedrejamento de veículos já aconteceram, sendo o último no mês de dezembro, quando diversos veículos foram atingidos por mangas verdes jogadas por criminosos, provocando quebra de vidros e amassamento de lataria dos carros.
A quarta ocorrência foi na rua Saturnino de Pádua, na região central de Lavras. O proprietário de uma oficina viajou e, ao retornar, foi surpreendido ao perceber que criminosos levaram diversas ferramentas e outros objetos da oficina. O proprietário acionou a Polícia Militar e registrou um boletim de ocorrência. Dois homens são suspeitos de terem cometido o furto na oficina.