Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 08/03/2023 17:25 - Atualizada em: 08/03/2023 22:31
Moradores do bairro Parque das Pedras Preciosas reclamam da Prefeitura de Lavras
Um terreno no bairro está servindo de depósito, os moradores reclamaram na Prefeitura

A água de chuva empoçou e formou diversos criatórios de mosquitos da dengue e pernilongo

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Os moradores da avenida Rubi, do bairro Parque das Pedras Preciosas, há alguns meses vem lutando com a Prefeitura para que ela possa tomar providência com respeito a um terreno que está sendo usado para guardar sucatas, restos de construção, cadeiras, mesas, madeiras, tijolos e até uma piscina de fibra, o material está acumulando água de chuva e servindo de criatório de larvas de pernilongo e do mosquito da dengue, além de baratas, eles temem também que até escorpiões possa aparecer.

Os moradores disseram que o proprietário do terreno é uma pessoa afável, porém, o depósito tem causado transtorno para eles e, por isso, recorreram à Prefeitura através da secretária de Saúde Iara Menicucci Nogueira, que imediatamente determinou que a Vigilância Epidemiológica fosse até o local averiguar e notificar o proprietário, porém, o técnico da Vigilância disse que não encontrou irregularidades no local.

Mas o que deixou os moradores mais intrigados, foi o fato de o técnico estar de posse da chave do portão do terreno.

Os moradores então voltaram a insistir junto à Vigilância e naquele órgão, eles foram informados que o fiscal estava com a chave do portão e que voltaria ao local.

O problema, que se arrasta por alguns meses se agravou no verão com a chegada das chuvas e o calor.

Esta semana eles entraram em contato com a redação do Jornal de Lavras e explicaram o problema, a reportagem esteve no local e constatou a veracidade do problema.

Na manhã de hoje, quarta-feira, dia 8, fomos informados que o proprietário providenciou a retirada de muitos materiais do local com o auxílio de um caminhão, porém, segundo os moradores, ainda ficou muita coisa para ser retirada e eles ficaram sabendo que a operação limpeza do local havia acabado.

Os moradores do bairro e principalmente da avenida Rubi, pedem o apoio da Chefe do Executivo para interceder junto a Vigilância para que o problema seja definitivamente resolvido.


 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras