Vista parcial de Nepomuceno, cidade que está de luto por duas famílias
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Foi sepultado hoje, terça-feira, dia 7, às 16h, no cemitério de Nepomuceno, o garoto de 14 anos que morreu durante uma briga com outro adolescente no pátio da escola estadual Dr. Ernane Vilela Lima.
Era o primeiro dia de aula dos adolescentes, eles iniciaram uma briga devido a um insulto entre eles.
Durante a briga, outro garoto, de 15 anos, pegou um estilete e desferiu um golpe no pescoço do adolescente que, segundo informações de colegas, havia falado algo que foi considerado insulto.
O estilete cortou a jugular do adolescente e provocou um esgotamento rápido de sangue, fazendo com que a pressão arterial do menino caísse, levando-o a morte minutos depois. O menino foi socorrido e levado às pressas para o pronto-socorro da Santa Casa de Nepomuceno, mas deu entrada já sem vida.
A Polícia Militar divulgou na manhã de hoje, terça-feira, dia 7, uma nota lamentando o ocorrido e informando que apreendeu o menor infrator, ele foi ouvido na delegacia de Lavras onde teve sua apreensão ratificada e, hoje, foi apresentado ao Ministério Público.
O adolescente ficará internado provisoriamente em uma instituição socioeducativa e vai responder pelo seu ato.
Hoje todas as escolas públicas e particulares, estaduais e municipais de Nepomuceno suspenderam as aulas para que todos os estudantes pudessem acompanhar o sepultamento do adolescente.
Em nota a Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais (SEE-MG) lamentou o ocorrido, confira abaixo a nota da SEE na íntegra:
"A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) lamenta profundamente a morte do estudante, ocorrida nesta segunda-feira (6/3), durante uma briga com um colega na Escola Estadual Doutor Ernane Vilela Lima, em Nepomuceno, no Sul de Minas.
A vítima foi agredida pelo colega na saída da escola, no fim do turno da tarde. O estudante agredido foi socorrido pela direção da escola, levado ao hospital da cidade, mas não resistiu e faleceu logo após dar entrada na unidade de saúde. A Polícia Militar foi acionada, esteve na escola para apurar os fatos e registrou o Boletim de Ocorrência. O estudante que atingiu o colega já está sendo acompanhado pela PMMG.
As aulas do turno da noite desta segunda-feira (6/3) e também desta terça-feira (7/3) foram suspensas. A Secretaria de Estado de Educação reafirma o apoio a todos os envolvidos nesta triste fatalidade".