STF
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a soltura de 173 suspeitos de envolvimento nos atos de invasao às sedes dos Três Poderes. Dos 173 que ganharam a liberdade com restrição, 15 são mineiros. A identificação dos suspeitos foi feita através da nova lista da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape). Dos 15 mineiros soltos, 9 são mulheres e 6 são homens.
Dos 173 que ganharam liberdade, 48 receberam tornozeleiras eletrônicas, segundo a Seape, devido a "capacidade operacional". A pasta não informou quantos mineiros já tiveram o dispositivo instalado.
O lavrense Juliano Seabra de Vasconcelos, 56 anos, natural de Lavras, mas morador de Pouso Alegre, não consta da lista dos que receberam liberdade com restrições, então ele continua detido no complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, desde o dia 8 de janeiro. Juliano é segundo sargento da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), ele é do quadro de veteranos do 20º Batalhão de Polícia Militar, em Pouso Alegre.