Unilavras está oferecendo 400 bolsas neste semestre no Prouni
.
@jornaldelavras
@jornaldelavras
(35) 99925.5481
Começou hoje, terça-feira, dia 28, as inscrições para o Prouni (Programa Universidade para Todos) no Unilavras, estão sendo oferecidas 400 bolsas de estudos neste semestre. As inscrições vão até a sexta-feira, dia 3. A 1ª chamada deve ser divulgada em 7 de março.
O Prouni é uma das formas de ingresso em Instituições de Ensino privadas de todo o país. Neste ano, valem as edições de 2021 e 2022 do ENEM para a participação no programa.
O Prouni é direcionado aos candidatos que já concluíram o Ensino Médio e que possuem renda per capita de até 3 salários mínimos. O interessado também não poderá ter zerado a redação do ENEM e deve ter alcançado, no mínimo, 450 pontos de média nas notas das cinco provas do exame.
Vale lembrar que agora o programa também inclui estudantes que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas particulares, gerando mais chances para candidatos de todo o pais. No programa são disponibilizadas bolsas parciais (50%) e integrais (100%) em diversos cursos.
A consulta às bolsas disponíveis por Instituição de Ensino, Cidade e Nome de curso já pode ser feita no site do Programa, neste link: https://acessounico.mec.gov.br/prouni. Assim, é possível conhecer as IEs participantes e saber onde será realizado o seu sonho de estudar ainda neste semestre.
No Centro Universitário de Lavras (Unilavras), por exemplo, serão ofertadas mais de 400 bolsas, entre parciais e integrais. São 24 cursos ofertados com opções em todas as modalidades de bolsas. Entre as graduações com mais vagas estão os cursos de Medicina Veterinária (59) e Psicologia (40).
Quem pode se candidatar e como se inscrever?
Para se candidatar a uma vaga do Prouni 2023, é necessário ter participado da edição 2021 ou 2022 do ENEM.
É necessário ter concluído o Ensino Médio; ter renda familiar de até 3 salários mínimos; não ter zerado a redação do ENEM e ter alcançado, no mínimo, 450 pontos de média nas notas das cinco provas do exame.
Entenda as diferenças entre as bolsas: Bolsa integral (100%): renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Com essa bolsa, você não pagará as mensalidades da faculdade. Bolsa parcial (50%): para ter direito à bolsa, você precisa comprovar renda per capita de até 3 salários mínimos. Assim, você vai pagar metade da mensalidade com esse tipo de bolsa.