Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 23/02/2023 10:45 - Atualizada em: 23/02/2023 15:08
Decretado Estado de Emergência em Saúde Pública em Ribeirão Vermelho em decorrência da dengue
Ribeirão Vermelho, segundo dados do boletim epidemiológico da SES-MG, tem 27 casos de dengue e quatro de chikungunya

Welder Marcelo Pereira, prefeito de Ribeirão Vermelho, que em live realizada na Quarta-Feira de Cinzas, disse que é transparente e não esconde informações da população de sua cidade

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O prefeito de Ribeirão Vermelho, Welder Marcelo Pereira, decretou na tarde de ontem, quarta-feira, dia 22, estado de Emergência em Saúde Pública em decorrência do aumento significativo de casos  de dengue naquele município.

O Prefeito gravou uma live para se comunicar com os moradores da cidade e disse que o número de contágio está muito alto e que o município e a região estão enfrentando um surto de dengue e que está na fase alta da doença.

Em seu pronunciamento, ele consultou por duas vezes seu assessor jurídico, o advogado Kaíque Ramos, sobre informações de números para não cometer falhas no que informava.

O decreto é o de número 3.141, de 22 de fevereiro de 2023, que declara Emergência em Saúde Pública no âmbito do Município em decorrência dos aumentos significativos de ocorrências dos casos de dengue em Ribeirão Vermelho. Hoje, o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), informa que aquela cidade tem 27 casos de dengue e quatro de chikungunya.

Com o decreto, o Executivo tem flexibilidade para fazer contratações emergenciais e providenciar a compra de defensivos para fazer o tradicional fumacê, já que o Governo de Estado não está oferecendo a inseticida. O prefeito Welder disse também em sua live que é transparente e que não esconde nada da população.

A dengue é uma doença que pode até matar, ela é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que também é transmissor de outras doenças. Ele se multiplica nesta época do ano, quando chove e faz calor, ele se propaga através de água empoçada e limpa.

É importante frisar que o poder público faz o que pode para conter o avanço do mosquito, porém, o mosquito tem um aliado forte: a população, que descarta lixo em locais impróprios, que deixa água empoçada nos quintais e que não se preocupa com isso e acha mais confortável transferir a responsabilidade total para o poder público.

A população não se conscientiza que o lugar do lixo é no lixo e não em terrenos baldios, nas ruas, nos fundos dos quintais e outros locais impróprios.

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras