Imagem ilustrativa
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
No dia 7 deste mês, um idoso, proprietário de um restaurante, que pediu para não ser identificado, foi vítima de uma tentativa de assalto no centro de Lavras.
O idoso estava com dinheiro guardado numa pochete quando dois marginais entraram no restaurante, eles estavam usando capacete para esconder seus rostos.
Os marginais agarraram a pochete, mas a vítima resistiu, até que ela foi jogada ao chão com violência. Com a queda, o idoso quebrou o cotovelo. Ele gritou por socorro e os dois marginais fugiram numa motocicleta sem levar nada.
A Polícia Militar foi acionada e registrou o boletim de ocorrência, mas caso desta tentativa de assalto só se tornou pública depois que amigos e vizinhos do idoso resolveram levar ao conhecimento da imprensa.
As pessoas tem medo de falar sobre os assaltos e muitos preferem nem mesmo acionar a Polícia Militar, como o caso de uma jovem que nesta semana perdeu a sua bicicleta para um casal de marginais. As vítimas de assaltos ou roubos devem acionar a polícia, quanto menos denúncia se faz, mais encoraja a marginalidade a cometer novos crimes. É muito importante que a vítima de qualquer ato violento ou não, faça um boletim de ocorrência.
É através do boletim de ocorrência que os casos são computados e podem servir de direcionamento para implementação de políticas de combate ao crime. É também importante também que a informação chegue à imprensa para ser noticiado, pois é desta forma que a população toma conhecimento da realidade e pode usar isso para cobrar soluções das autoridades.
|
|