Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 19/02/2023 12:20 - Atualizada em: 19/02/2023 19:56
ANP divulgou relatório mas não divulgou quais postos de combustíveis foram autuados em operação de fiscalização em Lavras
A Operação Verão fiscalizou postos de combustíveis em 16 estados

Fiscalização da ANP foi realizada em 16 estados da federação. Foto: Jornal de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A ANP (Agência Nacional do Petróleo) encerrou nesta sexta-feira, dia 17, a fiscalização aos postos de combustíveis em Lavras e em mais sete cidades, a ANP está desde janeiro realizando fiscalizações em 16 estados brasileiros.

A ANP divulgou um relatório sobre a denominada "Operação Verão", que fiscalizou o abastecimento em regiões turísticas, com maior fluxo de veículos durante o período de férias. Nesta semana, a operação foi intensificada em razão do Carnaval.

Foram fiscalizados a qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas medidoras, adequação dos equipamentos e instrumentos necessários ao correto manuseio dos produtos, documentações de outorga da empresa e relativas às movimentações dos combustíveis.

Em todo estado de Minas Gerais oito cidades foram vistoriadas pela Agência: Belo Horizonte, Contagem, Juiz de Fora, São João del-Rei, Tiradentes, Santa Cruz de Minas, Capela Nova, Manhumirim e Lavras.

A fiscalização teve o apoio do Procon Estadual, órgão do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), do Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais (Ipem-MG) e da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF-MG).

Segundo a assessoria de imprensa da ANP foram fiscalizados 86 postos de combustíveis em Minas.

Em Lavras, três postos de combustíveis foram autuados por irregularidades na medida-padrão de 20 litros (equipamento utilizado para o teste de volume). Ainda durante a força-tarefa, duas bombas foram interditadas por volume incorreto marcado pela bomba medidora e uma por vazamento durante seu funcionamento, de acordo com a ANP, que divulgou o relatório da operação de fiscalização, mas não divulgou quais foram os postos autuados.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras