Imagem ilustrativa
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
As fortes chuvas que tem caído em Minas Gerais obrigaram prefeitos de pelo menos cinco cidades mineiras a cancelarem o Carnaval que começa, em muitas cidades, na sexta-feira, dia 17.
O município de Santos Dumont, na Zona da Mata, cancelou a festa, o anúncio do cancelamento foi feito no dia 8 deste mês, pelo prefeito Carlos Alberto de Azevedo. Ele assinou o decreto que declara situação de calamidade e emergência em toda cidade em virtude das chuvas persistentes e em volume acentuado.
A Prefeitura de Ewbank da Câmara, cidade também localizada na Zona da Mata, anunciou nessa segunda-feira, dia 13, o cancelamento das festas e shows programados na cidade. De acordo com o Executivo municipal, "todos os esforços e recursos financeiros da administração municipal estarão voltados para o atendimento às vítimas das enchentes, recuperação das estruturas e prédios públicos danificados e execução de obras de prevenção para que os tristes episódios não se repitam".
Na cidade de Formiga, na região Centro-Oeste, a Prefeitura também cancelou a festa momesca e os foliões daquela cidade terão que esperar até o próximo ano ou então brincar o carnaval em cidades da região, como Campo Belo, por exemplo. De acordo com a Prefeitura, a ideia é minimizar os impactos causados pelas fortes chuvas e, por conta disso, a administração municipal decidiu pelo cancelamento de toda a programação do Carnaval em Formiga e no distrito de Pontevila.
São Domingos do Prata, na região Central do Estado, foi mais uma cidade a cancelar a festa em decorrência das chuvas. O anúncio do cancelamento foi feito no mês passado pelo prefeito Fernando Rolla, em publicação no site oficial do município.
A Prefeitura de Dionísio, no Vale do Rio Doce, é a quinta cidade que também cancelou a festa. O Executivo Municipal informou no mês passado sobre a não realização da festa, devido aos estragos que as chuvas fizeram naquele município.
Por conta das chuvas, 270 cidades estão em situação de emergência em Minas e até o momento, 2.219 mineiros estão desabrigados e 12.534 desalojados. As chuvas já causaram a morte de 22 pessoas em Minas Gerais.
|
|