Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 11/02/2023 12:45 - Atualizada em: 12/02/2023 12:18
Corte de um Ipê amarelo durante capina da Prefeitura em praça de Lavras gerou protesto nas redes sociais
A árvore de ipê amarelo apareceu cortada logo após a capina que funcionários da prefeitura fizeram na praça Nova Cultura

A árvore que foi cortada foi deixada caída no local

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

Uma árvore de ipê amarelo, com cerca de 1,70 metros, plantada na praça Nova Cultura, na Zona Leste da cidade, apareceu cortada logo após funcionários da prefeitura fazerem uma capina naquele local. Durante a realização do trabalho, eles foram avisados algumas vezes para tomarem cuidado com a árvore, porém, ela apareceu cortada depois.

A denúncia e as fotos foram feitas pelo jornalista Silva Júnior, que postou em seu portal Lavras Online. Silva Júnior é quem cuida das árvores - todas mudas de ipês - que foram plantadas naquele espaço público pela própria prefeitura.

Toda a vegetação cortada na praça foi juntada para ser recolhida por um caminhão, mas a árvore foi deixada caída no local, levando a crer que foi uma atitude provocativa a quem tanto recomendou cuidados com ela.

O ipê é protegido por uma lei federal, seu corte sem autorização é passível de punição. Além disso, a árvore é o símbolo de Lavras.

Em seu portal, Silva Júnior lembra que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente emite diariamente multas a quem corta ou faz podas radicais nas árvores, diante disso ele questiona: "Fica a pergunta: a prefeitura será multada, por ela mesma, pelo ato irresponsável?".

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br  - 只需点击一下即可获取信息
拉夫拉斯/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram:@jornaldelavras 
推特:twitter.com/jlavras 
脸书: www.facebook.com/jornaldelavras