Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 08/02/2023 09:42 - Atualizada em: 08/02/2023 14:09
Está aberto o período de cadastro para castração gratuita de cães e gatos em Ribeirão Vermelho
O preenchimento de cadastros começa hoje, quarta-feira, e vai até sexta-feira, dia 10

A castração reduz riscos de sofrer de algumas patologias, como , tumores relacionados com o nível hormonal, hérnia perineal e outras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Quem nunca se sensibilizou ao ver um pedido de ajuda para o resgate de filhotes de cães ou gatos, ou então, com uma imagem de um cachorro magro e faminto na rua, não tem a noção de quão grave é o abandono de cães. Triste ainda é ver filhotes tão pequenos e frágeis abandonados sozinhos ou com a mãe magra perambulando pelas ruas.

Infelizmente esta é uma realidade em todo o país, estima-se que existam 20 milhões de cães abandonados no Brasil, número que representa também um perigo para a saúde humana e dos animais devido às zoonoses, doenças transmitidas de animais para os seres humanos.

Você pode ter seu amigo de quatro patas em casa, bem cuidado, mas ele pode escapar de sua casa - o que acontece com frequência - e quem tem cachorro ou gato sabe disso, uma escapadinha dessas pode gerar uma nova ninhada. A solução para evitar isso é a castração, ela é benéfica para a saúde dos cães. O problema de cães abandonados é comum em todas as cidades.

Algumas iniciativas têm ajudado muito, como o que a ONG Ajuda e a veterinária Taynara Franco, com o apoio da Vigilância Sanitária e a Prefeitura de Ribeirão Vermelho estão promovendo naquela cidade: começa hoje, quarta-feira, dia 8, e se estende até o dia 10, de 8h às 11h e de 13h às 17h, o preenchimento de cadastro para castração de cães e gatos em Ribeirão Vermelho. Os cadastros podem ser realizados através do telefone (35) 3867-1400, WhatsApp (35) 99972-8738 ou presencialmente na Vigilância Sanitária de Ribeirão Vermelho.

Cadastrando seu amigo de quatro patas, e só aguardar até sexta-feira, dia 10, quando você será informado do dia e do horário que seu amigo será castrado. Lembrando que castrar possui uma série de benefícios para a saúde dos cães, como a redução de problemas de agressividade nos machos e a prevenção do câncer de mama nas fêmeas. 

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br  - 只需点击一下即可获取信息
拉夫拉斯/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram:@jornaldelavras 
推特:twitter.com/jlavras 
脸书: www.facebook.com/jornaldelavras