Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde morreu na manhã de hoje a 213ª vítima da Covid-19 em Lavras
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Foi registrado em Lavras hoje, terça-feira, dia 7, o primeiro caso de morte por Covid este ano. O óbito ocorreu na manhã de hoje na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a vítima foi uma idosa de 86 anos, moradora do bairro Cruzeiro do Sul.
Seu corpo foi sepultado na tarde de hoje, às 14h, no Cemitério Parque da Paz. O sepultamento foi realizado sem que o corpo fosse velado, como determina as autoridades de saúde que seguem as normas da Organização Mundial de Saúde (OMS), nesta condição.
Com mais esta morte notificada hoje pelas autoridades de saúde, sobe para 213 o número de mortes decorrentes da Covid-19 em Lavras nestes três anos desde o início da pandemia.
O primeiro caso de Covid-19 em Lavras foi confirmado no dia 30 de março de 2020, o paciente foi um homem de 60 anos, que contraiu a doença em uma viagem ao Rio de Janeiro. Lavras já registrou 32.459 casos.
A primeira morte aconteceu no dia 13 de maio de 2020, foi um idoso de 70 anos, que testou positivo para o novo coronavírus no dia anterior. O paciente foi internado em isolamento na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa de Lavras. Ele foi também o 11º caso de Covid confirmado em Lavras.
|
|