Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 07/02/2023 13:44 - Atualizada em: 07/02/2023 20:04
Delegacia da Mulher de Lavras prende homem que descumpriu medidas protetivas
Ex-companheiro, mesmo depois de ter sido notificado pela Polícia Civil, não cumpriu a medida protetiva e ainda debochava das autoridades policiais

Delegacia da Mulher de Lavras, de onde foi determinada a prisão de homem de 22 anos que não respeitou a medida protetiva e ainda fazia deboche das autoridades policiais

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Lavras, cuja titular é a delegada Ana Paula Santana de Rezende Arruda, após cumprir mandados de Busca e Apreensão e de Prisão Preventiva, prendeu na manhã de hoje, terça-feira, dia 7, um homem de 22 anos. Segundo as investigações, que tiveram início em agosto do ano passado, ele descumpriu medidas protetivas de urgência, decretadas judicialmente em favor da vítima, ex-companheira de 19 anos.

Ele ignorou a medida judicial e perseguia a vítima reiteradamente. Além de perturba-la em seu ambiente, ele jogava objetos em sua casa, provocando danos no imóvel, o que foi comprovado no trabalho realizado pela perícia técnica.

Segundo denúncia da ex-companheira, seu domicílio foi violado pelo homem, que também fazia deboches da lei e da justiça. Ele chegou a ser intimado para prestar suas declarações na delegacia, mas deixou o documento de intimação debaixo do portão da vítima, com a intensão clara de intimidá-la e de total desrespeito a autoridade policial.

Na manhã de hoje ele foi detido e recolhido até o presídio estadual de Lavras, onde ficará à disposição da justiça.

O inquérito policial foi concluído e ele foi indiciado pela justiça pela prática do crime de descumprimento de medidas protetivas, previsto nos art. 24-A, da Lei Maria da Penha, além dos crimes de "stalking" (perseguição), de dano e de violação de domicílio, previstos nos artigos. 147-A, 150 e 163, do Código Penal.

 

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br  - 只需点击一下即可获取信息
拉夫拉斯/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram:@jornaldelavras 
推特:twitter.com/jlavras 
脸书: www.facebook.com/jornaldelavras