Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 04/02/2023 19:13 - Atualizada em: 05/02/2023 11:50
Novos agentes de saúde iniciaram treinamento para combate às endemias em Lavras
São mais 20 novos agentes que vão atuar nas ruas de Lavras no combate às endemias

Os novos agentes de saúde começaram o treinamento ontem e ele será de uma semana, com aulas teóricas e práticas. Foto: Ascom/PML

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Prefeitura de Lavras, através da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância em Saúde, deu início na manhã de ontem, sexta-feira, dia 3, ao teinamento de novos agentes de combate às endemias. As doenças endêmicas em Lavras mais comuns são a dengue e a leishmaniose e, exporadicamente outras doenças como a esquistossomose, leptospirose, hanseníase e doença de Chagas.

As doenças endêmicas são enfermidades que aparecem em locais específicos e geralmente se proliferam rapidamente, cabendo aos órgãos públicos, no caso as prefeituras, estado e até a união, interromper este crescimento combatendo e eliminando esses riscos à saúde da população.

O treinamento se estende por seis dias, serão realizados treinamentos teóricos e depois sairão a campo para executar o que aprenderam.

Eles farão vistorias de residências, depósitos, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais para buscar focos endêmicos. Inspeção cuidadosa de caixas d'água, calhas e telhados. Aplicação de larvicidas e inseticidas. Também darão orientações às pessoas quanto à prevenção e tratamento de doenças infecciosas.

São 20 agentes que foram contratados pela prefeitura, eles foram aprovados em processo seletivo.

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br  - 只需点击一下即可获取信息
拉夫拉斯/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram:@jornaldelavras 
推特:twitter.com/jlavras 
脸书: www.facebook.com/jornaldelavras