Delegado Bruno Bastos, que assumiu o caso, sendo entrevistado por Jotta Botelho, da DTTV. Foto: Redes sociais
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Na tarde de ontem, quinta-feira, dia 2, a Polícia Militar de Nepomuceno foi acionada via 190, por um pescador que disse que no ribeirão da Laje, próximo a ponte, perto da represa de Furnas, havia um corpo boiando. A PM se deslocou para o local e constatou a veracidade da denúncia.
Os militares, sob o comando do tenente Henrique Werner, com o auxílio do agente funerário e de um perito da Policia Civil, realizaram a retirada do corpo de um homem, que foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) "Virgílio Carvalho", em Lavras, para a realização do serviço de necropsia, onde foi constatado que vítima foi assassinada. Ela tinha lesões no pescoço, crânio e uma perfuração no tórax.
A vítima foi identificada como sendo José Renato Garcia Masson, de 46 anos.
A reportagem do Jornal de Lavras conversou, por telefone, com o delegado Bruno Bastos, que disse que as investigações estavam começando. Questionado sobre o motivo do assassinato, ele disse que ainda era prematuro afirmar, mas que em breve o caso será solucionado.
Perguntado se a vítima tinha envolvimento com a justiça, o delegado Bruno Bastos afirmou que José Renato Garcia Masson não tinha passagens pela polícia.
Este é o primeiro caso de homicídio que o delgado Bruno Bastos investiga em Nepomuceno, ele já trabalhou em casos nas cidades de Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha e Pirapora, no Norte de Minas.