Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 01/02/2023 12:32 - Atualizada em: 01/02/2023 19:46
Tremor de terra foi sentido em cidades do Sul de Minas e Norte de São Paulo
O tremor de magnitude 2.8 foi registrado por volta de 22h35 desta terça-feira

Imagem ilustrativa de um aparelho que mede a intensidade dos tremores

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A terra temeu na noite de ontem, terça-feira, dia 31, na região do Sul de Minas. De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade Federal de Brasília (UnB), o epicentro do tremor foi detectado em Divinolândia (SP), mas o tremor foi sentido nas cidades de Poços de Caldas, Botelhos, Palmeiral, Bandeira do Sul, Andradas, Caldas, em Minas Gerais e, nos municípios paulistas de Águas da Prata, Caconde e São Sebastião da Grama.

O Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas informou que não foi acionado por este motivo, nem mesmo para fazer vistorias em edificações.

De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade Federal de Brasília, a região do Sul de Minas e norte de São Paulo deve ter uma falha geológica que tem se movimentado minimamente devido a pressão interna da terra, os movimentos são mínimos e até que chega um momento que a falha se movimenta, acomoda, o que faz com que a região sinta os tremores e eles são de pequena magnitude.

O tremor foi registrado com magnitude de 2.8, por volta das 22h35 e foi sentido num raio de 150 quilômetros do epicentro. Em algumas localidades ele passou por despercebido pela maioria dos moradores.

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br  - 只需点击一下即可获取信息
拉夫拉斯/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram:@jornaldelavras 
推特:twitter.com/jlavras 
脸书: www.facebook.com/jornaldelavras