Imagem ilustrativa de um aparelho que mede a intensidade dos tremores
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
A terra temeu na noite de ontem, terça-feira, dia 31, na região do Sul de Minas. De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade Federal de Brasília (UnB), o epicentro do tremor foi detectado em Divinolândia (SP), mas o tremor foi sentido nas cidades de Poços de Caldas, Botelhos, Palmeiral, Bandeira do Sul, Andradas, Caldas, em Minas Gerais e, nos municípios paulistas de Águas da Prata, Caconde e São Sebastião da Grama.
O Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas informou que não foi acionado por este motivo, nem mesmo para fazer vistorias em edificações.
De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade Federal de Brasília, a região do Sul de Minas e norte de São Paulo deve ter uma falha geológica que tem se movimentado minimamente devido a pressão interna da terra, os movimentos são mínimos e até que chega um momento que a falha se movimenta, acomoda, o que faz com que a região sinta os tremores e eles são de pequena magnitude.
O tremor foi registrado com magnitude de 2.8, por volta das 22h35 e foi sentido num raio de 150 quilômetros do epicentro. Em algumas localidades ele passou por despercebido pela maioria dos moradores.