Campos Gerais cancela festa por causa de chuva de granizo que caiu em novembro e provocou grande destruição jamais vista na cidade
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
O temporal de granizo que caiu sobre a cidade de Campos Gerais, no Sul de Minas, no dia 8 de novembro, e provocou danos em mais de mil casas e deixou 230 pessoas desabrigadas, obrigou o prefeito Miro Lúcio Pereira (PSDB) a cancelar o Carnaval de 2023. A prefeitura divulgou um comunicado cancelando a festa. O cancelamento foi justificado com base no decreto de Situação de Emergência, editado no dia 9 de novembro.
A tempestade de granizo, a maior da história daquela cidade, provocou grande destruição na mancha urbana e na zona rural, causando prejuízos que, segundo Kleyvertton Rocha, presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep), a cidade vai levar pelo menos seis meses para se recuperar.
No comunicado o Executivo disse que entende a necessidade da realização de eventos para ao entretenimento, mas que foi preciso tomar a decisão de forma coerente e coletiva, por esta razão a festa foi cancelada naquela cidade. Veja abaixo o comunicado da Prefeitura de Campos Gerais.