Onça-pintada não é naturalmente encontrada na região de Lavras, as que existem são Jaguatirica, que é um animal menor e a Suçuarana, que é de grande porte
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Está circulando nas redes sociais, um vídeo que mostra uma onça-pintada em uma estrada. Em Lavras, este vídeo está circulando juntamente com a informação de que ele foi gravado aqui na cidade, na estrada de saída de Ityrapuan para o bairro Vista Alegre.
Em pesquisa, a reportagem do Jornal de Lavras apurou que o vídeo que circula nas redes sociais como tendo sido gravado por um morador de Lavras, está em vários portais de notícias do Mato Grosso do Sul (MS), estado onde provavelmente foi filmado. Alguns notíciários inclusive afirmam que o vídeo foi feito por Fagner Almeida, que é guia de turismo no refúgio ecológico de Caiman, no Pantanal, localizado no município de Miranda, no Mato Grosso do Sul (MS). Logo, é certo que este vídeo não é de Lavras.
Na região de Lavras não existem registros de aparecimentos naturais de onça-pintada, as que existem são as onças suçuaranas, conhecidas também como onça-parda, e jaguatiricas. Vários felinos da espécie onça-parda já foram vistos e algumas até capturadas em fazendas da região para serem soltas em outras localidades.
Confira o vídeo que não foi gravado em Lavras, mas que está circulando nas redes sociais como se fosse:
|
|