Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 27/01/2023 16:58 - Atualizada em: 27/01/2023 22:48
Zema apresenta demandas de Minas para Lula e não inclui a recuperação da BR-265
Recuperação das BRs 262, 381 e 040, conclusão do acordo de Mariana e da concessão do metrô de BH e retomada de obras no semiárido são prioridades para Zema

Durante todo seu primeiro mandato, Romeu Zema esqueceu que Lavras existe e, agora, dá sinais que seu segundo mandato não será diferente

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

O governador Romeu Zema, que cumpriu um mandato de quatro anos sem nada fazer por Lavras, iniciou no dia primeiro de janeiro deste ano seu segundo mandato e, pelo andar da carruagem, deu sinal que de novo não fará nada por Lavras, cidade que lhe deu vitória nas duas eleições.

Zema participou na manhã de hoje, sexta-feira, dia 27, do encontro de governadores com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília. Lula, em sua campanha, disse que no primeiro mês de seu governo se reuniria com todos os governadores de todos os estados brasileiros e que solicitaria a eles que apresentassem as principais demandas dos estados para discutir propostas com a União.

A reunião foi realizada hoje e o governador Romeu Zema entregou um ofício à presidência elencando prioridades para o estado, como as questões de infraestrutura, essenciais para os mineiros. Ele apontou como prioridade a recuperação da BR-262, a 040 e a 381, que são vias federais que precisam de investimento e melhorias.

O governador solicitou ainda a continuidade das obras que, segundo ele, estão paralisadas há quase uma década, como Berizal e Jequitaí, que são duas represas fundamentais para o progresso do Norte de Minas e não foram concluídas.

Romeu Zema também solicitou ao governo federal a continuidade de projetos que já estavam em andamento em parceria com a gestão anterior. "Queremos agilidade do governo federal em programas que estão em andamento, como o metrô de Belo Horizonte, que já foi concedido, e também o Regime de Recuperação Fiscal que já está avançado na Secretaria do Tesouro Nacional e que vai possibilitar um equilíbrio nas contas do estado", disse.

"Além disso, temos ainda o ponto principal, que é a conclusão do acordo do Termo de Reparação referente à tragédia do rompimento de barragem em Mariana. São pontos fundamentais para o povo mineiro, pois vai possibilitar que obras importantes sejam executadas, principalmente na região da bacia do rio Doce, já que a maior parte desse recurso será destinado para estas cidades. Espírito Santo, Minas Gerais e União estão com tratativas avançadas e queremos que o Governo Federal encerre esse processo, que será bom para ambas as partes", finalizou Zema, sem incluir a BR-265 em suas prioridades. 

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br  - 只需点击一下即可获取信息
拉夫拉斯/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram:@jornaldelavras 
推特:twitter.com/jlavras 
脸书: www.facebook.com/jornaldelavras