O material recuperado foi devolvido ao produtor rural que foi vítima dos criminosos. Foto: PCMG
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Uma investigação da Polícia Civil realizada na cidade de Santo Antônio do Amparo, sob o comando do delegado Fernando Andrade Alvarenga Santos, prendeu um homem com cerca de 800 quilos de feijão que tinha sido furtado naquele município. A prisão foi efetuada ontem, quinta-feira, dia 26.
Segundo a Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol) de Lavras, o homem detido tem 56 anos, ele foi preso em flagrante por receptação de mercadoria furtada, as sacas de feijão foram avaliadas em R$ 7,2 mil. O furto foi registrado no dia 18 de janeiro, quando a vítima relatou à polícia que um dia antes havia armazenado toda colheita em uma caçamba em sua fazenda, junto a um implemento agrícola, para continuidade dos trabalhos no dia seguinte.
O delegado regional Josias Moreira Giffoni, da Depol de Lavras, determinou que o delegado Fernando Andrade Alvarenga Santos se encarregasse das investigações, que resultaram na prisão do receptador ontem, ele estava de posse de oito sacas de feijão.
Preso, o receptador acabou confessando de quem havia comprado os grãos furtados, ele apontou um homem de 48 anos. Na casa dele os investigadores da Polícia Civil apreenderam mais oito sacas de feijão. Outros dois comparsas foram apontados, um homem de 31 e outro 41 anos, eles estão sendo procurados pela polícia. As investigações continuam.