Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 26/01/2023 12:24 - Atualizada em: 26/01/2023 18:07
Dados da Sejusp apontam que sete cidades próximas a Lavras não registraram casos de violência doméstica em 2022
Das 164 cidades do Sul de Minas, 20 não tiveram registros de violência doméstica no ano passado, dessas, 7 estão próximas de Lavras

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) realizou um levantamento sobre crimes de violência doméstica e contra a mulher durante o ano de 2022, no Sul de Minas. Das 164 cidades, apenas 20 não tiveram registros de violência doméstica.

Já as cidades que registraram crimes desta natureza, 60 delas tiveram casos de homicídio, feminicídio ou tentativa de feminicídio no ano passado. As cidades que não tiveram registros tem uma característica em comum: elas têm menos de 10 mil habitantes.

Das 20 cidades listadas pela Sejusp no Sul de Minas, sete estão a menos de 100 quilômetros de Lavras, são elas: Conceição da Barra de Minas, Minduri, São Thomé das Letras, Itutinga, Luminárias, Ribeirão Vermelho e Ijaci.

As 13 outras cidades são: Aiuruoca, Claraval, Dom Viçoso, Fama, Gonçalves, Ibitiura de Minas, Inconfidentes, Liberdade, Passa Vinte, Santa Rita de Caldas, São João Batista do Glória, Seritinga e Tocos do Moji.

A advogada Pollyanna Pellegrinelli, da OAB Mulher de Poços de Caldas, a maior cidade do Sul de Minas, contesta estes dados da Sejusp, segundo ela, a ausência de casos de violência doméstica pode indicar subnotificações. De acordo com a advogada,  "não tem como nesses municípios não ter acontecido nenhum caso de violência doméstica com as estatísticas que a gente tem de como funciona a violência doméstica em nosso país. Em municípios muito pequenos, em comunidades muito pequenas, é mais difícil que as mulheres tenham coragem de chegar ao poder público e falar que sofreu violência".

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br  - 只需点击一下即可获取信息
拉夫拉斯/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram:@jornaldelavras 
推特:twitter.com/jlavras 
脸书: www.facebook.com/jornaldelavras