Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 25/01/2023 22:41 - Atualizada em: 26/01/2023 12:38
Vacinação pediátrica contra Covid será retomada em Lavras nesta quinta-feira
O Ministério da Saúde adquiriu vacinas pediátricas e supriu as secretarias estaduais, as vacinas que foram enviadas a Lavras serão para ministrar a segunda dose em crianças de 3 e 4 anos

Imagem ilustrativa e promocional da farmacêutica Pfizer

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Especialistas da saúde são categóricos em afirmar que a transmissão do vírus da Covid-19 não acabou, eles reafirmam que todo cuidado é pouco. Entre as medidas protetivas indicadas por médicos infectologistas contra o avanço do coronavírus no Brasil está a vacinação.

O governo federal anunciou no dia 2 de janeiro a comprá de 50 milhões de doses adicionais da vacina. A compra foi efetuada da farmacêutica Pfizer, o número total de doses chegará a 150 milhões. A entrega dos imunizantes ocorrerá no segundo trimestre de 2023, entre os meses de abril e junho.

O novo contrato do Ministério da Saúde com a Pfizer estabelece que serão compradas vacinas bivalentes para pessoas acima de 12 anos, e doses monovalentes para as faixas etárias de 6 meses a 11 anos.

A vacinação em Lavras estava suspensa por falta do imunizante para crianças de 3 e 4 anos, mas hoje a Secretaria Municipal de Saúde anunciou que a aplicação exclusivamente para a segunda dose desta faixa etária recomeça amanhã, quinta-feira, dia 26, e será feita das 8h às 11h e de 13h às 16h.

A vacinação será ministrada apenas no PSF 17, no bairro Dona Wanda. É importante levar as crianças para receber a segunda dose da vacina, isso pode salvar a vida delas.

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br  - 只需点击一下即可获取信息
拉夫拉斯/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram:@jornaldelavras 
推特:twitter.com/jlavras 
脸书: www.facebook.com/jornaldelavras