Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 25/01/2023 19:50 - Atualizada em: 26/01/2023 09:25
Preso no Sul de Minas, homem que roubou exemplar da Constituição nos atos de Brasília
Marcelo Fernandes Lima, de 50 anos está preso na penitenciária de Três Corações aguardando ser transferido para Brasília

Marcelo exibe seu feito como um troféu no dia dos atos terroristas em Brasília

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Polícia Federal prendeu mais um morador do Sul de Minas que participou da invasão aos prédios dos três poderes no dia 8 de janeiro. Marcelo Fernandes Lima, de 50 anos, é morador de São Lourenço, ele é acusado de ter roubado um exemplar da Constituição Federal que estava exposto no Supremo Tribunal Federal (STF). É ele que aparece em cima da escultura da Justiça, obra confeccionada em granito pelo escultor mineiro Alfredo Ceschiatti, em 1961. A obra foi criada para decorar o Palácio do Supremo Tribunal Federal.

Marcelo subiu na escultura que tem 3,3 metros de altura e 1,48 de largura para poder exibir seu feito terrorista. Quando ele percebeu que seria identificado, procurou a Polícia Federal em Varginha quatro dias depois e entregou a Constituição, ele alegou que pegou a peça histórica das mãos de vândalos e que queria rasgá-la; disse que seu gesto era para proteger o exemplar; que no dia, pensou em entregar o exemplar à polícia, mas a situação estava tensa e por isso trouxe para Minas Gerais.

Ele entregou o exemplar, prestou depoimento na Polícia Federal e foi liberado, porém, o Supremo expediu um mandado de prisão preventiva contra ele. A Polícia Federal foi até São Lourenço, mas não o encontrou e hoje, quarta-feira, dia 25, Marcelo Fernandes Lima se apresentou na PF acompanhado de um advogado. Ele foi preso e levado para a penitenciária de Três Corações, onde ficará à disposição do Supremo Tribunal Federal.


 

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br  - 只需点击一下即可获取信息
拉夫拉斯/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram:@jornaldelavras 
推特:twitter.com/jlavras 
脸书: www.facebook.com/jornaldelavras