Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 23/01/2023 19:21 - Atualizada em: 24/01/2023 09:16
Lavras passa a integrar o Programa Jovens Mineiros Sustentáveis
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) escolheu Lavras

Imagem ilustrativa de divulgação

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Lavras foi uma das cidades selecionadas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) para ser incluídas no Programa Jovens Mineiros Sustentáveis 2023, dos 853 municípios, a Semad selecionou 60. Este ano, o Programa Jovens Mineiros Sustentáveis irá atender a 108 municípios, o que corresponde a 12,66% dos 853 municípios do estado de Minas Gerais.

Em Lavras, as atividades serão coordenadas através de uma parceria entre as secretarias municipais de Educação e Meio Ambiente, com atividades realizadas nas unidades educacionais da rede municipal de ensino.

O programa de educação ambiental é desenvolvido pela Semad, por meio da Subsecretaria de Gestão Ambiental e Saneamento (Suges) e da Diretoria de Educação Ambiental e Relações Institucionais (Deari), em parceria com as prefeituras mineiras.

O público-alvo são professores e alunos do ensino fundamental da rede municipal. Além de ofertar treinamento para professores, por meio de curso EAD, o programa proporciona atividades práticas de educação ambiental, com ênfase ao estímulo da redução do consumo de água e energia na residência dos alunos e nas escolas.

São abordados com os alunos cinco temas principais: Consumo Consciente de Água; Consumo Consciente de Energia; Cidadania; Gestão Sustentável de Resíduos Sólidos, e Educação Humanitária para o bem-estar animal.

Como inovação do programa neste ano, serão desenvolvidos, além dos temas já citados, conteúdos relacionados à Educação Patrimonial, Educação Ambiental e Mudanças Climáticas.

O programa visa preparar jovens cidadãos para se tornarem adultos mais conscientes e capazes de agirem de forma ambientalmente sustentável, bem como interagindo com as diversas áreas do conhecimento.

Ao todo, mais de 4 mil alunos já foram atendidos com as ações do programa desde sua implantação, em 223 turmas, divididas em 115 escolas de 65 municípios mineiros.

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br  - 只需点击一下即可获取信息
拉夫拉斯/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram:@jornaldelavras 
推特:twitter.com/jlavras 
脸书: www.facebook.com/jornaldelavras