Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 19/01/2023 16:30 - Atualizada em: 20/01/2023 09:16
Justiça derruba votação da Câmara Municipal de Lavras que rejeitou as contas de CAP
Juiz Rodrigo Mello Oliveira acatou a defesa de Carlos Alberto Pereira e anulou a votação da Câmara Municipal

Carlos Alberto Pereira, empresário e político de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

O juiz da Vara Cível de Lavras, Rodrigo Mello Oliveira, acatou o pedido de nulidade da votação dos vereadores de Lavras que rejeitaram as contas de Carlos Alberto Pereira, o pedido foi do advogado de defesa do ex-prefeito, Paulo Luciano de Oliveira Carlos.

A votação na Câmara foi realizada em ano eleitoral, nas eleições de 2022, o que teve reflexo na votação de Carlos Alberto, que estava disputando uma vaga para a Câmara dos Deputados. As contas em questão eram referentes ao ano de 2002, há 21 anos, quando CAP foi prefeito de Lavras. 

Segundo alegações do advogado Paulo Luciano, "em 2001, Lavras sofreu com os estado de calamidade por causa das chuvas e, em 2002, Carlos Alberto precisou abrir créditos extraordinários para as despesas com a chuva no ano anterior. Só que o Tribunal de Contas entendeu que esses créditos foram abertos sem autorização da Câmara Municipal".

Para Paulo Luciano, "o julgamento das contas foi ilegal porque não garantiu a Carlos Alberto o direito de defesa. Vamos impetrar um mandado de segurança para anular a votação", afirmou ele na defesa.

Na época, em maio do ano passado, votaram pela rejeição das contas de 2002, os vereadores Lauro Sampaio Mesquita Júnior (PSL), Elis Gonçalves Amarante Reis (PSL), Alysson Magno Mattioli (PSB), Rosemeire Aparecida de Oliveira "Rose" (PT), Ana Paula Santana de Rezende Arruda "Delegada Ana Paula" (PSL), Carolina Coelho Silva dos Reis "Carol Coelho" (Patriota), Ennio Mendes de Siqueira (MDB), Antônio Claret dos Santos "Coronel Claret" (PSL), Ubirajara Cassiano Rocha "Bira" (Republicanos) e Gilmar da Silva "Gil de Itirapuan" (PSB).

Votaram a favor de CAP os vereadores Jaqueline Aparecida Fráguas (PODE), Daiana Garcia "Daia Protetora" (PSL), Evandro Oliveira Miranda, "Mestre Grilo" (PSD), João Batista Carvalho Leão, "João da Mercearia do Ray" (MDB) e Cláudio José da Silva, "Zeca do Salão" (PODE).

Dois vereadores se abstiveram de votar: João Paulo Felizardo (PTB) e José Vitor Donato, "Zé Vitor" (PSB).

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br  - 只需点击一下即可获取信息
拉夫拉斯/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram:@jornaldelavras 
推特:twitter.com/jlavras 
脸书: www.facebook.com/jornaldelavras