Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 19/01/2023 12:03 - Atualizada em: 19/01/2023 16:40
Proprietários de obras e lojas de materiais de construção estão sendo vítimas de golpistas em Lavras
A polícia já tem registros de alguns casos de golpes envolvendo proprietários de lojas e comerciantes do seguimento

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Empresários, comerciantes e consumidores  estão sempre sendo alvo de golpistas, são cartões clonados, troca de cartões, golpes nos caixas eletrônicos, bilhetes premiados e outros, sendo os idosos as principais vítimas.

O mais novo golpe aplicado na praça está atingindo comerciantes do ramo de construção civil e, principalmente, pessoas que estão construindo. Em Lavras já há alguns registros deste golpe.

Na mais recente ocorrência registrada, um golpista procurou um proprietário de uma obra que estava na fase de cobertura, ele ofereceu a ele, em nome de um estabelecimento conceituado em Lavras, telhas de amianto com um preço bem abaixo do mercado. O golpista, se passando por vendedor, justificou que o baixo preço era por causa de queima de estoque. O golpista então deu a chave pix para o proprietário da obra, que fez a transferência do valor, pagando pela compra.

Para dar "credibilidade" à "venda", o golpista, se passando por vendedor, realmente fez o pedido na loja, mas disse que o pagamento seria feito no ato da entrega. 

Passado o tempo de entrega, o caminhão da loja levou as telhas até o endereço da vítima e o entregador fez a cobrança, momento em que o proprietário da obra disse que já havia efetuado o pagamento pelo pix, conforme solicitado pelo "vendedor".

Foi aí que proprietário da obra e comerciante descobriram que eles tinham caído em um golpe praticado por um vigarista. O proprietário da obra registrou um boletim de ocorrência e o entregador retornou para a loja com as telhas.

A Polícia Militar está sempre alertando as pessoas para quando deparar com uma grande vantagem oferecida por pessoas desconhecidas, desconfiar e ficar atento principalmente com o comércio eletrônico. Um apontamento do "Raio X da Fraude", estudo elaborado pela Konduto, empresa do segmento de proteções antifraude no e-commerce, detectou que as pessoas sofrem uma tentativa de fraude a cada cinco segundos.

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br  - 只需点击一下即可获取信息
拉夫拉斯/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram:@jornaldelavras 
推特:twitter.com/jlavras 
脸书: www.facebook.com/jornaldelavras