Telhado foi arrancado pelo vento e caiu sobre carro e fiação elétrica
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
O verão é caracterizado pela elevação da temperatura em todo país, e é justamente neste período que ocorrem as grandes tempestades, que em alguns casos, causam inundações e destruição, como aconteceu na tarde de ontem na cidade de Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas.
Um temporal desabou sobre aquela cidade. Bastaram 20 minutos de chuva com granizo e rajadas de vento forte para provocar danos no município. Ruas alagadas e destelhamentos, sendo o mais grave acontecendo no centro da cidade: um telhado de folhas zincadas foi arrancado com a força do vento e jogado na rua, onde havia um automóvel estacionado. Segundo a Defesa Civil do município, o telhado atingiu também a fiação elétrica, provocando um curto-circuito e deixando parte da região sem energia.
Outra ocorrência foi no bairro Maristela, um barranco cedeu e devido ao risco de desabamento moradores nas proximidades tiveram de ser retirados do local.
Foram registrados alagamentos em ruas da região central da cidade, nos bairros Juquita e Maristela.
Na manhã de hoje, terça-feira, dia 17, técnicos da Defesa Civil, Guarda Municipal e Prefeitura estão avaliando os danos causados pelo temporal de ontem e realizando a limpeza na cidade. Felizmente ninguém se feriu.
As chuvas fortes vão continuar no Sul de Minas. Em Lavras, a meteorologia prevê para hoje um dia de sol e aumento de nuvens de manhã, com pancadas de chuva à tarde e à noite.
|
|