Atendentes do Samu realizaram procedimento de ressuscitação, mas criança não resistiu e morreu. Foto ilustrativa
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Uma tragédia se abateu sobre a cidade de Wenceslau Braz, no Sul de Minas: uma criança de um ano e meio morreu afogada na tarde de ontem, sábado, na zona rural daquela cidade, a criança estava com os pais, que são caseiros na propriedade.
A Polícia Militar relatou no boletim de ocorrência que a mãe cuidava das tarefas da casa e de outro filho, e a criança estava com o pai quando ele trabalhava no seu carro.
A criança, segundo a PM, estava próxima do pai quando, por volta de 15h, ela se distanciou. O pai acreditava que a criança estivesse com a mãe e a mãe acreditando que ela estivesse com o pai. Quando perceberam que ela havia desaparecido, começaram a procura-la e a encontraram boiando no lago.
Desesperados, eles acionaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que deu imediato início de reanimação cardiopulmonar e a levaram para o Hospital Escola de Itajubá, distante 15 quilômetros. Durante todo este trajeto a equipe do Samu fazia a reanimação cardiopulmonar.
O lago que a criança se afogou é pequeno, cerca de 36 metros quadrados, e com uma profundidade pequena, nele havia uma criação de peixes.
A criança deu entrada na unidade de saúde ainda com vida e foi entubada, porém, não resistiu e foi a óbito. O caso comoveu os moradores de Wenceslau Braz, cidade com menos de cinco mil habitantes.
|
|