Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 12/01/2023 11:57 - Atualizada em: 12/01/2023 23:06
Receita Estadual alerta sobre golpes usando IPVA e Taxa de Licenciamento
Órgão não envia boletos para endereços físicos ou e-mail

Foto: Centro de Lavras - Hugo Andrade Medeiros

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

Têm circulado nos grupos de aplicativos de mensagens informações falsas acerca do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e da Taxa de Renovação do Licenciamento Anual de Veículo (TRLAV). Alguns desses conteúdos possuem links que, ao serem clicados, podem expor dados ou permitir a invasão do equipamento do usuário pelo golpista.

A Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG), em continuidade ao Programa de Educação Fiscal, alerta que não envia links de cobrança nem boletos, assim como guias de arrecadação em papel para endereços dos cidadãos. Para ter garantia de que está navegando no site oficial da SEF, a recomendação é nunca acessar por meio de links e sim digitando o endereço no navegador da internet.

Vale lembrar que a escala de vencimentos do IPVA começa em 13 de março. Confira o calendário de pagamento do IPVA de 2023 pelo final da placa, que será dividido em três parcelas. Veículos com placas de final 1 e 2, os pagamentos serão efetuados no dia 13 de março, 13 de abril e 15 de maio; finais 3 e 4, nas seguintes datas: 14 de março, 14 de abril e 16 de maio; finais 5 e 6, os pagamentos serão efetuados nas datas de 15 de março, 17 de abril e 17 de maio; veículos com placas de final 7 e 8, os pagamentos serão dias 16 de março, 18 de abril e 18 de maio e, final 9 e 0, 17 de março, 19 de abril e 19 de maio.

Já a Taxa de Licenciamento, no valor de R$ 33,66, vence no dia 31 de março para todos os veículos, independentemente do final de placa. As únicas formas de pagar os dois tributos são diretamente nos caixas ou terminais de autoatendimento dos agentes arrecadadores (bancos credenciados e casas lotéricas) ou internet banking. Para pagamento nas casas lotéricas é necessário levar o Documento de Arrecadação Estadual (DAE), que deve ser gerado no site da Secretaria de Fazenda ou no aplicativo MG APP Cidadão.

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br  - 只需点击一下即可获取信息
拉夫拉斯/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram:@jornaldelavras 
推特:twitter.com/jlavras 
脸书: www.facebook.com/jornaldelavras