Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 12/01/2023 08:15 - Atualizada em: 12/01/2023 14:30
Conselho Central da Sociedade São Vicente de Paulo tem nova diretoria
A SSVP está há 105 anos prestando solidariedade e amparando as pessoas menos favorecidas

Posse contou com a presença da presidente do Conselho Metropolitano de Barbacena

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

No dia 24 de maio de 1908 foi criada a Conferência São Vicente de Paulo, com o objetivo de atender às classes menos favorecidas, dando conforto espiritual e material.

Oito anos depois, no dia 19 de março de 1916, em reunião realizada na igreja Santo Antônio, é fundada a Segunda Conferência de São Vicente de Paulo, sob a presidência do major Cândido Prado; como vices presidentes, Fidelis Guimarães, Nicésio da Costa Maia e João Theodoro; tesoureiro, Augusto Pimenta; secretário, Farneze Gouvêa. A Conferência adota como patrono São José.

Nestes 105 anos de história, a entidade cresceu e hoje Lavras é sede do Conselho Central da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP), que tem agora novo presidente, trata-se de Paulo César Lima, que assumiu a presidência no domingo, dia 8, em solenidade realizada na igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima, no bairro de Nova Lavras. Paulo César vai comandar a instituição centenária até 2027. Estiveram presentes integrantes da diretoria do Conselho Metropolitano da SSVP, que tem como sede a cidade de Barbacena, no Campo das Vertentes.

Além do Presidente, foram empossados também os demais membros da diretoria e Conselho Fiscal. Márcia Cristina de Souza Heleno, presidente do Conselho Metropolitano de Barbacena agradeceu ao ex-presidente Luiz Carlos Custódio e sua diretoria pelas atividades prestadas no período de 2019 a 2023 e empossou o Paulo César Lima e diretoria, desejando-lhe muito sucesso na gestão do Conselho Central de Lavras.

Com o grande número de unidades vicentinas no município e a fundação de mais conselhos particulares com vinculação de outras conferências, foi fundado em 15 de março de 1981 o Conselho Central de Lavras, com sede à rua Misseno de Pádua, 465, no Centro de Lavras, que passou a coordenar os conselhos particulares, que por sua vez, as conferências.

O Conselho Central está presente em Lavras há 42 anos, trabalhando em favor da caridade, atuando em sete municípios: Lavras, Ijaci, Ribeirão Vermelho, Itutinga, Luminárias, Itumirim e Ingaí, estando composto por seis Conselhos Particulares e 50 conferências, integrando 670 vicentinos e vicentinas.

Também estão vinculadas ao Conselho Central de Lavras, duas Obras Unidas, "Lar Frederico Ozanam de Ribeirão Vermelho" e "Lar Nossa Senhora do Carmo de Luminárias", além de duas obras especiais: "Vila Vicentina de Lavras" e "Vila Nossa Senhora das Mercês", onde são amparados cerca de 60 pessoas de ambos os sexo.

Estima-se que na área de atuação do Conselho Central de Lavras, mais de 600 famílias recebam apoio material e espiritual, beneficiando diretamente de 2,4 a 3 mil pessoas agregadas, com visitas semanais.

Assim, todos que são amparados pelas conferências são incentivados a serem protagonistas de benefícios sociais, ou senhores dos destinos de suas vidas.

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br  - 只需点击一下即可获取信息
拉夫拉斯/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram:@jornaldelavras 
推特:twitter.com/jlavras 
脸书: www.facebook.com/jornaldelavras