Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 11/01/2023 17:18 - Atualizada em: 12/01/2023 08:16
Lavras, as capitais do Brasil e 14 cidades de Minas promoveram manifestação em apoio à democracia
A manifestação pacifica foi realizada na praça Augusto Silva na segunda-feira

A manifestação não foi política, mas em apoio a manutenção da democracia brasileira

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Os lavrenses foram às ruas na segunda-feira, dia 9, para uma manifestação pacífica em favor da democracia brasileira, após o episódio ocorrido em Brasília por grupos apoiadores do candidato Jair Messias Bolsonaro. É importante deixar claro que os baderneiros não são os eleitores de Bolsonaro, mas uma minoria que agiram e ainda estão agindo com atos terroristas.

Os criminosos atacaram as sedes dos três poderes da República: o Judiciário, o Legislativo e o Executivo, destruindo todo que encontraram pela frente, além de roubar bens públicos, depredar obras de artes, entre elas, quadros de Di Cavalcante, Cândido Portinari, esculturas de Athos Bulcão, Sônia Ebling, Roberto Buler Max, Jorge Eduardo, Victor Brecheret e outros, causando um prejuízo ainda não calculado.

Os criminosos também roubaram armas na sala do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Ao que parece, os terroristas não tinham conhecimento das obras de artes, não conheciam os artistas, eles também fizeram pichações no prédio do STF, um deles escreveu: "Perdel Mané", perdeu com "l".

Além de Lavras, as manifestações foram realizadas em todas as capitais e também nas seguintes cidades mineiras: Uberlândia, Teófilo Otoni, Ituiutaba, Divinópolis, Juiz de Fora, Poços de Caldas, Cambuí, Varginha, Visconde do Rio Branco, Uberaba, Montes Claros, Alfenas e Diamantina.

Em todas estas cidades - exceto Lavras - políticos participaram das manifestações: prefeitos, deputados, vereadores, senadores, suplentes ou outros cargos de expressão. Em Lavras nenhum político compareceu, nem mesmo vereadores. Alguns inclusive se manifestaram apoiando o vandalismo.

As autoridades criaram um site de denúncia, elas podem ser enviadas pelo e-mail: denuncia@mj.gov.br, as autoridades procuram participantes nas depredações em Brasília. Também estão sendo recebidas denúncias contra apoiadores, financiadores e instigadores, aqueles que fomentam nas redes sociais, criticando os poderes da República e pedindo intervenção militar, o que é crime, estes também terão suas redes sociais vistoriadas pela Polícia Federal, Ministério Público Federal e outros órgãos que estão sendo montados para fazer esta varredura em busca de fomentadores de extrema direita.

Na região, algumas pessoas já foram identificadas pela Policia Federal e Ministério Público Federal, como um vendedor de laranjas de Areado. Além dele, foram identificado pelo Ministério Público Federal os baderneiros de Três Corações, Alpinópolis, São Sebastião do Paraíso, Itajubá e também de Lavras.

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

 

  

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br  - 只需点击一下即可获取信息
拉夫拉斯/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram:@jornaldelavras 
推特:twitter.com/jlavras 
脸书: www.facebook.com/jornaldelavras