Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 11/01/2023 15:21 - Atualizada em: 11/01/2023 18:33
Censo: mais de 3 mil famílias em Lavras ainda não foram recenseadas
Elas já foram visitadas pelos recenseadores, mas os moradores estavam ausentes ou se recusaram a responder o Censo, o que é uma falta de cidadania

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou uma prévia do Censo e 85 cidades mineiras tiveram o número de habitantes reduzidos. Se isso se manter, terá impacto na distribuição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), uma destas cidades foi Lavras. Segundo a prévia divulgada em dezembro, Lavras estava com uma população de 98.602 habitantes. Além de Lavras, encolheram também as cidades de Varginha, Passos e Itajubá.

Na prévia, Lavras registrou um crescimento negativo em relação a estimativa no ano passado, de -6,76%, porém, registrou um crescimento em relação ao resultado do Censo de 2010, que foi de 92.2 mil habitantes. Varginha 0,39%, Passos 4,67% e Itajubá 7,16%. Representantes dos 85 municípios mineiros questionaram estes números e a redução populacional.

O Jornal de Lavras conversou com Márcio Silva Balão, coordenador do Censo em Lavras, e perguntou sobre esta porcentagem de pessoas que ainda não foram recenseadas. Márcio explicou que todas as residência já foram visitadas pelos recenseadores, porém, pouco mais de 3 mil famílias não estavam em casa, se recusou a responder o Censo ou quem poderia responder não estava em casa e outros.

Ele disse que o trabalho se concentrará agora nestas pouco mais de 3 mil residências e revisando no trabalho realizado. Questionado se ele tem ideia de quantas pessoas habitam estas residências, ele disse que existe uma estatística, uma média de 2,8 moradores por residência. Se considerarmos esta média de 2,8 moradores/casa, e arredondar para 3 mil residências ainda faltosas, Lavras terá certamente acréscimo no número de habitantes, o que elevaria para para mais de 100 mil habitantes.

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br  - 只需点击一下即可获取信息
拉夫拉斯/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram:@jornaldelavras 
推特:twitter.com/jlavras 
脸书: www.facebook.com/jornaldelavras