Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 11/01/2023 11:20
As chuvas que tem caído em Minas já elevaram o nível do Lago de Furnas em 3 metros
Este é o melhor nível conseguido em janeiro desde 2013, a expectativa é que as águas de Furnas possam garantir a geração de energia com tranquilidade no segundo semestre

Água invade áreas que antes estavam praticamente secas, abaixo foto da mesma área no ano passado

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

Com a chuva que têm caído em Minas Gerais, o Lago de Furnas, conhecido como "Mar de Minas", já atingiu o seu melhor nível em um mês de janeiro desde 2013: o nível da lâmina d'água hoje é de 81,15%, de dezembro até hoje o nível do lago subiu 15,29%.

As informações são do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). Segundo o órgão, isso representa três metros de elevação. Fausto Costa, Secretário Executivo da Alago (Associação dos Municípios do Lago de Furnas), "temos uma expectativa muito grande de termos um espelho d'água com bastante volume e capaz de proporcionar várias atividades no Lago de Furnas e desenvolver economicamente a região".

E a chuva vai continuar pelos próximos dias. Em Lavras, as águas das chuvas correm para os ribeirões que desaguam no rio Grande e ajudam a encher o reservatório. A meteorologia está prevendo mais chuva para Lavras nesta quarta-feira, dia 11. Hoje, segundo o serviço meteorológico, o dia será de sol, com pancadas de chuva a qualquer hora do dia e da noite, muitas nuvens no período da manhã. A previsão é que chove em Lavras até domingo, dia 15.

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br  - 只需点击一下即可获取信息
拉夫拉斯/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram:@jornaldelavras 
推特:twitter.com/jlavras 
脸书: www.facebook.com/jornaldelavras