Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 08/01/2023 11:53 - Atualizada em: 09/01/2023 10:45
Lavrense vai assumir comando do Esquadrão Aéreo de Manaus no lugar de outro lavrense
O tenente coronel Guilherme dos Santos Araújo vai assumir o comando em substituição ao tenente coronel Leandro Laudelino Natal, ambos são naturais de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Em 2012, a lavrense Iriny Nicolau Corres Lopes, ministra de Políticas para as Mulheres, deixou o governo da então presidente Dilma Rousseff para se candidatar a prefeitura de Vitória (ES), em seu lugar assumiu outra lavrense: Eleonara Menicucci. Um fato inédito, uma lavrense deixar um cargo de comando de tamanha importância e passar para outra lavrense.

Agora este fato se repete não em Brasília, mas em Manaus, capital da Amazônia. O tenente coronel Guilherme dos Santos Araújo, 39 anos, natural de Lavras, vai assumir o comando do Esquadrão Aéreo de Manaus, e quem vai deixar o cargo é outro lavrense, o tenente coronel Leandro Laudelino Natal, que está no comando do Esquadrão da Força Aérea em Manaus desde 15 de janeiro de 2021.

A posse do tenente coronel Guilherme dos Santos Araújo será no dia 13 de janeiro, próxima sexta-feira. O tenente coronel Guilherme vai assumir o comando do Primeiro Esquadrão do Nono Grupo de Aviação - 1/9 GAV, sediado na Base Aérea de Manaus.

Ele é filho de José Roberto Lopes Araújo. No dia 4 de outubro de 2018, ele desceu em Lavras pilotando um jato da Força Aérea Brasileira (FAB), um avião Embraer ERJ-145, prefixo FAB 2550, que tinha como passageiro o então ministro da Educação Rossieli Soares, que veio fazer uma visita a Universidade Federal de Lavras (Ufla). Na época, o tenente coronel Guilherme era major aviador e pilotou a aeronave com capacidade para acomodar 50 passageiros. O avião permaneceu no aeroporto de Lavras até o início da noite, quando terminou a visita do então ministro da Educação Rossieli Soares a Ufla, em seguida, a aeronave decolou rumo a Brasília.

 

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br  - 只需点击一下即可获取信息
拉夫拉斯/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram:@jornaldelavras 
推特:twitter.com/jlavras 
脸书: www.facebook.com/jornaldelavras