.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Em 2012, a lavrense Iriny Nicolau Corres Lopes, ministra de Políticas para as Mulheres, deixou o governo da então presidente Dilma Rousseff para se candidatar a prefeitura de Vitória (ES), em seu lugar assumiu outra lavrense: Eleonara Menicucci. Um fato inédito, uma lavrense deixar um cargo de comando de tamanha importância e passar para outra lavrense.
Agora este fato se repete não em Brasília, mas em Manaus, capital da Amazônia. O tenente coronel Guilherme dos Santos Araújo, 39 anos, natural de Lavras, vai assumir o comando do Esquadrão Aéreo de Manaus, e quem vai deixar o cargo é outro lavrense, o tenente coronel Leandro Laudelino Natal, que está no comando do Esquadrão da Força Aérea em Manaus desde 15 de janeiro de 2021.
A posse do tenente coronel Guilherme dos Santos Araújo será no dia 13 de janeiro, próxima sexta-feira. O tenente coronel Guilherme vai assumir o comando do Primeiro Esquadrão do Nono Grupo de Aviação - 1/9 GAV, sediado na Base Aérea de Manaus.
Ele é filho de José Roberto Lopes Araújo. No dia 4 de outubro de 2018, ele desceu em Lavras pilotando um jato da Força Aérea Brasileira (FAB), um avião Embraer ERJ-145, prefixo FAB 2550, que tinha como passageiro o então ministro da Educação Rossieli Soares, que veio fazer uma visita a Universidade Federal de Lavras (Ufla). Na época, o tenente coronel Guilherme era major aviador e pilotou a aeronave com capacidade para acomodar 50 passageiros. O avião permaneceu no aeroporto de Lavras até o início da noite, quando terminou a visita do então ministro da Educação Rossieli Soares a Ufla, em seguida, a aeronave decolou rumo a Brasília.
|
|