Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 07/01/2023 20:20 - Atualizada em: 08/01/2023 11:53
Nível das águas do rio Grande, em Ribeirão Vermelho, está acima de 10 metros - veja fotos
Na manhã de hoje, sábado, o nível da régua controladora do rio estava marcando, 10,26, à tarde havia diminuído 2 centímetros

Apesar do grande volume, a água ainda não chegou no assoalho da ponte rodoferroviária. Fotos: Jornal de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O rio Grande em Ribeirão Vermelho estava a 10,26 metros acima de seu nível na manhã deste sábado, a informação foi passada pelo coordenador da Defesa Civil daquela cidade Erivelton Abreu. Segundo ele, o nível poderia subir ainda mais na tarde de hoje, isso porque tem muita chuva caindo na cabeceira do rio das Mortes, que deságua no rio Grande e as comportas das usinas de Itutinga, da represa de Camargos e Usina do Funil estão abertas.

Erivelton disse que tem mantido contato direto com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), que monitora os níveis das represas que estão acima de Ribeirão Vermelho e o informa. Na tarde de hoje, por volta de 16h, o nível das águas do rio Grande havia abaixado dois centímetros e a marcação da régua controladora do nível do rio, que fica na cabeceira da ponte, do lado de Lavras, marcava 10,24 metros.

As águas do rio Grande já alagaram a várzea de Niterói, do lado de Lavras. Em Ribeirão Vermelho, as águas já alagaram o campo do Bangu. Segundo Erivelton, nenhuma família ainda foi atingida pela cheia do rio, ele disse ainda, que o prefeito Welder Marcelo Pereira deu ordem expressas para que se as águas atingirem alguma casa, colocar toda a estrutura da prefeitura para socorrer os desabrigados.

Mas deve chover ainda mais na noite deste sábado e madrugada de domingo, isso porque a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) permanece ativa até amanhã, domingo, dia 8, ela manterá condições de chuva praticamente contínua em todas as regiões de Minas Gerais.

Em determinadas horas do dia terá uma pausa e até abertura de sol podem ocorrer, entretanto, tendem a ser seguidos de pancadas de chuva. As chuvas persistentes e o solo encharcado podem acarretar deslizamentos de encostas e aumento gradativo do nível de rios.

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br  - 只需点击一下即可获取信息
拉夫拉斯/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram:@jornaldelavras 
推特:twitter.com/jlavras 
脸书: www.facebook.com/jornaldelavras