Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 06/01/2023 19:59 - Atualizada em: 07/01/2023 13:56
Prefeito e Coordenador da Defesa Civil de Ribeirão Vermelho gravam vídeo desmentindo boatos
A informação de que Ribeirão Vermelho estaria "debaixo d'água", foi desmentida por Welder Marcelo, prefeito e Erivelton Abreu, da Defesa Civil

Welder Marcelo Pereira e Erivelton Abreu, prefeito e coordenador da Defesa Civil, em vídeo, desmentem fake news. Imagens extraídas do vídeo

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

Devido a inúmeros boatos nas redes sociais afirmando que Ribeirão Vermelho estaria debaixo d'água, o prefeito daquela cidade, Welder Marcelo Pereira e o coordenador executivo da Defesa Civil, Erivelton Abreu, gravaram um vídeo na noite de hoje, sexta-feira, dia 6, esclarecendo que não são verdadeiras as informações.

O nível do rio Grande se elevou nas últimas horas, mas não afetou aquela cidade, o que, segundo o próprio prefeito Welder, não quer dizer que isso não possa não acontecer, mas, no momento tudo está sob controle. Welder e Erivelton disseram no vídeo que estão monitorando o nível do rio e que qualquer informação que não seja oficial não deve ser considerada.

Welder pede que os moradores de Ribeirão Vermelho não se alarmem com notícias falsas. Segundo o coordenador da Defesa Civil Erivelton Abreu, o rio está subindo, mas ainda não oferece perigo de inundação.

Outra informação inverídica que circula nas redes sociais é de que a barragem da Hidrelétrica do Funil estava trincada, informação que não procede. A segurança das barragens das hidrelétricas, tanto do Funil quanto de Itutinga e Camargos são monitoradas a todo o momento.

A cultura das fake news ganhou músculos depois que autoridades do país passaram a usar desta ferramenta nociva para atacar a ciência, a cultura, as pessoas e outras instituições do país. Espalhar fake news é crime e os responsáveis podem responder cível e criminalmente.

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br  - 只需点击一下即可获取信息
拉夫拉斯/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram:@jornaldelavras 
推特:twitter.com/jlavras 
脸书: www.facebook.com/jornaldelavras