O Mala Véia é um dos blocos mais animados da região
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
A cidade de Ribeirão Vermelho é conhecida pelo seu patrimônio ferroviário e pelas festas realizadas naquela cidade, como os encontros de motociclistas, festas religiosas e a mais popular de todas: o carnaval.
Passadas as festas de Natal e Réveillon, os moradores da cidade já começam a pensar no carnaval e os preparativos da mais popular das festas brasileiras já começaram naquela cidade.
A marca da festa em Ribeirão é exatamente o envolvimento de seus moradores, que com muito capricho, energia e samba no pé, fazem a festa e colocam os blocos para desfilar na tradicional avenida ribeirense.
Um dos blocos carnavalescos mais antigos e tradicionais da cidade é o "Mala Véia". Fundado no ano de 1992, tendo como símbolo alegórico "uma mala velha", o bloco conta com cerca de 40 integrantes que se dedicam a manter de pé a tradição, sem perder a diversão e a alegria.
Após um longo período de restrições da pandemia de Covid-19, o "Mala Véia" já começa no início deste mês de janeiro a aquecer os tamborins para fazer bonito na avenida Nilton Lasmar.
O bloco inicia as suas atividades carnavalescas no sábado, dia 7, inaugurando seu Bar no bairro Ranchação (Cohab de Ribeirão Vermelho), próximo ao pátio do antigo Ki Boca. A festa começa às 18h, com a "Bateria Nota 1000" e, logo após, haverá som com DJ.
Os integrantes do bloco "Mala Véia" convidam os cidadãos ribeirenses e da região para prestigiarem o lançamento do estabelecimento e aquecer os tamborins para fazer bonito no Carnaval 2023.
Se você ainda não conhece o bloco Mala Véia, ele está no Instagram, siga a página e curta as novidades: instagram.com/blocomalaveia