Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 03/01/2023 19:30 - Atualizada em: 03/01/2023 22:28
Postos de Lavras que aumentaram preço da gasolina mesmo com isenção fiscal serão notificados
O secretário nacional do Consumidor, Wadih Damous, orientou aos consumidores a denunciarem os postos que majoraram os preços ao Ministério Público, para ele esta prática é inaceitável

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

Os postos que aumentaram os preços dos combustíveis, mesmo com o decreto assinado pelo presidente Lula no dia da posse, mantendo a isenção fiscal, estão sendo autuados pelo Ministério Público. Em Lavras, alguns postos chegaram a vender o litro da gasolina a R$ 5,95, eles agora reajustaram os preços para baixo, mas ainda estão acima do valor cobrado antes pelo litro da gasolina.

O aumento de preços não se justifica, visto que não houve aumento no preço internacional do barril de petróleo e a isenção de tributos federais sobre os combustíveis foi renovada.

O decreto assinado pelo presidente foi um dos primeiros do novo governo. Lula estendeu a isenção de PIS/Pasep e Cofins, impostos federais, sobre os combustíveis.

De acordo com o ato, publicado no Diário Oficial da União ontem, segunda-feira, dia 2, a gasolina e o etanol ficam livres de impostos federais até 28 de fevereiro.

Nos casos do diesel, biodiesel e gás de cozinha a isenção foi garantida até o fim do ano. Por ser medida provisória, os efeitos da decisão do governo são imediatos. Para que a MP tenha validade permanente, é preciso a aprovação deputados e senadores.

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br  - 只需点击一下即可获取信息
拉夫拉斯/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram:@jornaldelavras 
推特:twitter.com/jlavras 
脸书: www.facebook.com/jornaldelavras