Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 29/12/2022 15:50 - Atualizada em: 30/12/2022 09:51
Pacientes oncológicos do SUS serão tratados em Lavras a partir do dia 2 de janeiro
Graças ao convênio celebrado entre a Prefeitura e Santa Casa, os novos pacientes poderão fazer em Lavras o tratamento de radiologia, quimioterapia e cirurgias oncológicas

A Secretária Municipal de Saúde Iara Nogueira Menicucci assinando o convênio entre a prefeita Jussara Menicucci e o provedor Eduardo Capelle. Fotos: Ascom/PML

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

No final da manhã de hoje, quinta-feira, dia 29, foi assinado um convênio celebrado entre a Prefeitura de Lavras e a Santa Casa. O convênio vai beneficiar os novos pacientes oncológicos: a partir do dia 2, segunda-feira, todos os pacientes de Lavras que forem diagnosticados com câncer a partir desta data, serão tratados em Lavras.

Os custos do tratamento serão arcados pela prefeitura e a Santa Casa receberá pela tabela SUS (Sistema Único de Saúde). O convênio vai beneficiar os novos pacientes, os que fazem tratamento em Varginha vão continuar, eles só serão tratados em Lavras quando o SUS credenciar a Santa Casa.

Estarão disponíveis a partir de segunda-feira para os novos pacientes SUS, os serviços de quimioterapia, radioterapia e cirurgias oncológicas, que até então são realizados em Lavras apenas na rede particular ou através de planos de saúde e convênios do hospital. O tratamento custeado pela Prefeitura de Lavras será apenas para os pacientes de Lavras.

Estiveram presentes à solenidade de assinatura do convênio, representando a Santa Casa, o médico Eduardo Capelle, provedor da instituição, o médico Maciel Guerra Pierangelli, o médico Célio de Oliveira e André Borin, diretor administrativo da instituição. Representando a prefeitura, a prefeita Jussara Menicucci, o vice-prefeito Rodolfo Crepaldi, a secretária Municipal de Saúde Iara Menicucci Nogueira e advogados da assessoria jurídica. Também estavam presentes os vereadores da base aliada da Prefeita.

Quanto ao credenciamento da Santa Casa através SUS, será realizado um trabalho a partir de janeiro junto ao governo federal. Estarão auxiliando Lavras o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin, Alexandre Silveira, Reginaldo Lopes e Eleonora Menicucci, todos prometeram empenhar nesta luta em favor da cidade. Também estará na pauta o credenciamento do Hospital Vaz Monteiro para a realização de cirurgias cardíacas.

Hoje, durante a solenidade de assinatura do convênio a prefeita Jussara Menicucci, sem citar os nomes dos hospitais, disse que lutará para os credenciamentos junto ao SUS dos serviços de oncologia e cardiologia em Lavras.

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br  - 只需点击一下即可获取信息
拉夫拉斯/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram:@jornaldelavras 
推特:twitter.com/jlavras 
脸书: www.facebook.com/jornaldelavras