Primeiro o grupo passa e observa, a câmera capta três dos integrantes, depois dois deles colocam capuz sobre a cabeça e seguem em direção ao prédio
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Um dos grandes problemas de Lavras é o vandalismo, os vândalos agem na calada da noite na certeza da impunidade. O vandalismo é uma conduta destrutiva, os marginais não respeitam bens públicos e de terceiros, geralmente agem através da violência, da hostilidade para com as propriedades alheias.
Na madrugada de hoje, quarta-feira, dia 28, o alvo dos criminosos foram os moradores do edifício Leonardo da Vinci, na rua Bernardino Maceira: uma câmera de vídeo monitoramento do prédio foi vandalizada.
Não se sabe ao certo se os criminosos tentaram roubar a câmera ou se eles tentaram danificá-la para que ela não captasse imagens de algum roubo ou até mesmo um assalto naquela via.
Na sequência de imagens percebe-se que o bando de cinco rapazes passa e observa o local, depois dois deles cobrem a cabeça com capuz e, na sequência, aparece imagem da câmera se movendo para cima.Não se sabe como eles tiveram acesso à câmera, mas o mais provável foi que eles usaram algum artefato para alcançar o equipamento e, como não conseguiram arrancá-lo, deixaram a câmera focada para outro ângulo, o alto de um poste.
Os moradores da rua Bernardino Maceira pedem providências à Polícia Militar e mais policiamento naquela via.
Veja as imagens:
|
|