Foto: Divulgação PCMG
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
A Polícia Civil prendeu preventivamente nesta quarta-feira, dia 27, uma mulher de 24 anos, cuidadora de idosos, e o companheiro dela, de 29 anos. As prisões se deram em decorrência de uma investigação sobre crime de furto contra um casal de idosos, de 86 e 91 anos. Os fatos ocorreram em Lavras, e os suspeitos foram detidos em Três Corações.
Conforme apurado, no período aproximado de três meses, os investigados teriam efetuado diversos saques nas contas bancárias dos idosos, totalizando cerca de R$ 31,2 mil.
O trabalho de apuração começou em setembro de 2022, após a equipe responsável pela investigação de crimes contra o patrimônio tomar conhecimento dos fatos. No curso dos levantamentos, os policiais civis obtiveram imagens das câmeras da agência bancária e de terminais de atendimento onde ocorreram a maior parte dos saques criminosos, contribuindo assim para a identificação dos suspeitos. Conforme levantado, entre os meses de julho e setembro, foram realizadas dezenas de retiradas indevidas das contas dos idosos.
Durante as investigações, a equipe ainda ouviu as vítimas e testemunhas.
Em novembro, o inquérito policial foi remetido à Justiça com indiciamento dos investigados pelo crime de furto qualificado - cometido com abuso de confiança ou mediante fraude, e mediante concurso de duas ou mais pessoas - por 26 vezes, caracterizando crime contínuo. Na oportunidade, a Polícia Civil ainda representou por medidas cautelares contra os suspeitos.
Com a expedição da prisão preventiva do casal investigado, a equipe da PCMG em Lavras, com apoio da Delegacia Regional de Polícia Civil em Três Corações, que também colaborou para levantar a localização dos alvos, cumpriu os mandados judiciais. Ambos os suspeitos confessaram a autoria do crime.
Veja vídeo:
|
|