Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 28/12/2022 19:10 - Atualizada em: 29/12/2022 09:32
Polícia Civil prende cuidadora suspeita de furtar casal de idosos em Lavras - veja vídeo
A cuidadora e seu companheiro foram presos em Três Corações após investigação da Polícia Civil

Foto: Divulgação PCMG

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Polícia Civil prendeu preventivamente nesta quarta-feira, dia 27, uma mulher de 24 anos, cuidadora de idosos, e o companheiro dela, de 29 anos. As prisões se deram em decorrência de uma investigação sobre crime de furto contra um casal de idosos, de 86 e 91 anos. Os fatos ocorreram em Lavras, e os suspeitos foram detidos em Três Corações.

Conforme apurado, no período aproximado de três meses, os investigados teriam efetuado diversos saques nas contas bancárias dos idosos, totalizando cerca de R$ 31,2 mil.

O trabalho de apuração começou em setembro de 2022, após a equipe responsável pela investigação de crimes contra o patrimônio tomar conhecimento dos fatos. No curso dos levantamentos, os policiais civis obtiveram imagens das câmeras da agência bancária e de terminais de atendimento onde ocorreram a maior parte dos saques criminosos, contribuindo assim para a identificação dos suspeitos. Conforme levantado, entre os meses de julho e setembro, foram realizadas dezenas de retiradas indevidas das contas dos idosos.

Durante as investigações, a equipe ainda ouviu as vítimas e testemunhas.

Em novembro, o inquérito policial foi remetido à Justiça com indiciamento dos investigados pelo crime de furto qualificado - cometido com abuso de confiança ou mediante fraude, e mediante concurso de duas ou mais pessoas - por 26 vezes, caracterizando crime contínuo. Na oportunidade, a Polícia Civil ainda representou por medidas cautelares contra os suspeitos.

Com a expedição da prisão preventiva do casal investigado, a equipe da PCMG em Lavras, com apoio da Delegacia Regional de Polícia Civil em Três Corações, que também colaborou para levantar a localização dos alvos, cumpriu os mandados judiciais. Ambos os suspeitos confessaram a autoria do crime.

Veja vídeo:

 

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br  - 只需点击一下即可获取信息
拉夫拉斯/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram:@jornaldelavras 
推特:twitter.com/jlavras 
脸书: www.facebook.com/jornaldelavras