São Thomé das Letras é uma das cidades mais visitadas da região, sobretudo nesta época do ano
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
O prefeito de São Thomé das Letras, Tomé Reis Alvarenga, editou na sexta-feira, dia 23 de dezembro, um decreto que dispõe sobre regulamentação do turismo responsável naquela cidade para as festas de Réveillon. Todos promotores de excursões de vans e ônibus devem solicitar uma autorização de acesso à cidade e este procedimento deve ser com três dias úteis de antecedência ao dia da viagem.
A partir de amanhã, dia 29, até o dia primeiro, o trânsito de qualquer veículo automotor ficará impedido também de circular em diversas ruas daquela cidade. Os moradores destas ruas que possuem veículos, para circular nestas áreas, terão de retirar um voucher no Departamento Municipal de Turismo.
Os proprietários de pousadas deverão fornecer ao Departamento os nomes completos de seus hóspedes, informações sobre as marcas dos veículos bem como as placas, para que sejam fornecidos também vouchers ao hospedes para que eles possam ter acesso até as garagens das pousadas.
Também estará proibida a execução de som mecânico e/ou automotivos nas praças e ruas da cidade, bem como proibido o estacionamento de veículos em diversas ruas paralelas as impedidas de circulação.
O decreto 71, que dispõe sobre interdições temporárias de vias e regulamentações para o Réveillon em São Thomé das Letras foi publicado e já está em vigor.