Os cuidados com vasilhames que empoçam água são fundamentais para conter a multiplicação do mosquito Aedes aegypti
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Neste ano de 2022, Lavras registrou, até o dia 20 deste mês, 655 casos de dengue e dois de chikungunya, segundo publicação da Secretaria de Estado de Saúde Minas Gerais (SES-MG). Os casos estão controlados graças ao trabalho dos agentes epidemiológicos, que visitam todos os bairros da cidade orientando e cobrando dos moradores providências quando encontram irregularidade.
Ainda de acordo com a pasta, o Sul de Minas registrou este ano sete mortes decorrentes da dengue, uma delas foi na cidade de Bom Sucesso. Já os casos da doença estão em crescimento em Passos, a cidade tem registrado um número expressivo da doença viral transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.
Apesar de ser a cidade com o maior número de casos, mais de 3 mil este ano, Passos não registrou nenhuma morte. A dengue, na grande maioria dos casos, pode ser assintomática, leve ou causar doença grave, levando a pessoa à morte.
As mortes decorrentes da dengue, além de Bom Sucesso, foram confirmadas em São João Batista do Glória, São Tomás de Aquino, Paraguaçu, Alpinópolis e duas mortes em Baependi.