Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 21/12/2022 15:32 - Atualizada em: 21/12/2022 22:46
Verão começa oficialmente no início da noite desta quarta-feira e deve chover em Lavras
A estação das flores termina hoje e tem início o verão, que vai herdar da primavera a Zona de Convergência do Atlântico Sul, que vai trazer muita chuva forte

O céu em Lavras nesta quarta-feira já está com "cara de verão". Foto: Jornal de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

O verão, a estação mais quente do ano, começa hoje, quarta-feira, dia 21, às 18h48, no horário de Brasília, em todo o Hemisfério Sul. A estação se estende até às 18h24 do dia 20 de março.

Segundo o ClimaTempo, o verão ganha da primavera a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que segue ativa e provocando tempestades com rajadas de vento de 50 a 70 km/h, em média, no centro-norte do Brasil. Minas Gerais está na rota das tempestades provocadas pelo ZCAS.

A tendência é que a ZCAS continue formando nuvens muito carregadas sobre o norte e no leste de Minas Gerais nos primeiros dias da estação. Hoje, dia de mudança de estação, Lavras terá um dia de sol com muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite, as temperaturas oscilam entre 16º/c para a mínima e 24º/c para a máxima.

Além da atuação da ZCAS, uma área de baixa pressão atmosférica se organiza no mar, na altura do litoral do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, e contribui para a formação das instabilidades. Amanhã, quinta-feira, dia 22, a baixa pressão dará origem a uma frente fria, reforçando as nuvens carregadas em áreas do Sudeste.

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br  - 只需点击一下即可获取信息
拉夫拉斯/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram:@jornaldelavras 
推特:twitter.com/jlavras 
脸书: www.facebook.com/jornaldelavras