Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 19/12/2022 23:02 - Atualizada em: 20/12/2022 12:40
Estado amplia vacinação contra Covid para crianças de 6 meses a 2 anos de idade, sem comorbidades
Doses utilizadas deverão ser as já distribuídas aos municípios; confira os critérios de prioridade

Imagem ilustrativa extraída do site da prefeitura de Paranavaí

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A partir de hoje, segunda-feira, dia 19, profissionais de Saúde dos 853 municípios mineiros poderão aplicar a vacina contra a Covid-19 em crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias, sem comorbidades. A vacinação desse grupo deverá ser realizada considerando apenas as doses disponíveis nos municípios, buscando evitar a perda de vacinas. A recomendação para a ampliação do público-alvo foi divulgada por meio da Deliberação CIB-SUS/MG Nº 4.071, de 16/12/2022. Até então, a vacina era destinada apenas para crianças desta faixa-etária, mas que possuem comorbidades.

A disponibilização de novas doses aos municípios depende do envio por parte do Ministério da Saúde. Desse modo, é fundamental que as prefeituras realizem o planejamento e execução da vacinação, considerando apenas as vacinas que dispõe atualmente uma vez que ainda não há previsão do recebimento de novas remessas para o estado.

O imunizante a ser utilizado é Pfizer-BioNTech e será aplicado de maneira escalonada, conforme os seguintes os critérios de prioridade:

Para esta faixa-etária, o esquema primário da vacina contra a covid-19 Pfizer-BioNTech será composto de três doses em que as duas doses iniciais devem ser administradas com quatro semanas (um mês) de intervalo, seguidas por uma terceira dose administrada com oito semanas (dois meses) após a segunda dose.

A coordenadora estadual do Programa de Imunizações, Josianne Dias Gusmão, esclarece que mesmo com a ampliação, deve ser assegurada a guarda de doses necessárias para completar o esquema vacinal de todas as crianças que iniciarem a vacinação (D2 + D3). "Fica autorizada a vacinação dos grupos B, C e D, neste momento, somente mediante a utilização de doses remanescentes da vacina covid-19 Pfizer-BioNTech não utilizadas em crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias com comorbidades".

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br  - 只需点击一下即可获取信息
拉夫拉斯/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram:@jornaldelavras 
推特:twitter.com/jlavras 
脸书: www.facebook.com/jornaldelavras