Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 18/12/2022 16:31 - Atualizada em: 19/12/2022 09:34
Defesa Civil de Minas Gerais confirma a 8ª morte decorrente das chuvas no Estado
A primeira morte aconteceu no dia 8 de novembro e a 8ª morte foi confirmada ontem, sábado

O corpo foi encontrado embaixo dos escombros da casa. Foto: Corpo de Bombeiros

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Defesa Civil de Minas Gerais confirmou oficialmente neste domingo, dia 18, a oitava morte decorrente das fortes chuvas que estão caindo no Estado, segundo o boletim da Defesa Civil de Minas Gerais, a oitava vítima é um homem de 48 anos que morreu ontem, sábado, dia 17, em Governador Valadares, após sua casa desabar parcialmente. O homem ficou soterrado entre os escombros e não resistiu aos ferimentos.

 

As mortes ocorreram desde novembro, quando o Estado passou a ser castigado pelas fortes chuvas. A primeira morte aconteceu no dia 8 de novembro na cidade de Piraúba, na Zona da Mata, um homem de 62 anos, cadeirante, morreu após ser atingido por um muro que caiu durante o temporal com granizo naquela cidade.


O segundo óbito foi no dia 26 de novembro em Bom Jesus do Galho, um idoso de 71 anos morreu após ser arrastado por uma enxurrada, um córrego nos fundos da casa da vítima transbordou e a água invadiu sua casa.


A terceira morte confirmada foi no dia 7 de dezembro, um homem de 72 anos foi soterrado após parte da casa em que ele estava desabar, na cidade de Santa Luzia, o corpo dele foi encontrado embaixo dos escombros.


No mesmo dia foi confirmada a quarta morte, uma jovem de 17 anos voltava para sua casa com o namorado quando houve o transbordamento de um rio e o carro que ela estava com o namorado foi arrastado quando cruzava uma ponte, o rapaz conseguiu deixar o veículo, porém, sua namorada não conseguiu.


No dia 10 de dezembro, em Bertópolis, durante uma forte chuva que atingiu a cidade, a casa de um idoso de 69 anos foi inundada e ele não conseguiu sair do imóvel e se tornou a quinta vítima das chuvas em Minas Gerais.


No dia 12, em Inhapim, no Vale do Rio Doce, um rapaz de 25 anos se tornou a sexta vítima, ele morreu após ser atingido por um raio na zona rural da cidade. Ele e outro homem faziam manutenção em uma torre de transmissão de internet quando começou a chover e eles se abrigaram em um cômodo próximo à torre.


A sétima vítima foi uma mulher de 66 anos que foi arrastada pelas águas de um córrego que transbordou no povoado do Sítio, em Presidente Bernardes, na Zona da Mata mineira, a ocorrência foi na segunda-feira, dia 12, o corpo da mulher foi encontrado preso a galhos quando o nível das águas diminuíram.

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br  - 只需点击一下即可获取信息
拉夫拉斯/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram:@jornaldelavras 
推特:twitter.com/jlavras 
脸书: www.facebook.com/jornaldelavras